Durante a semana de 24 a 28 de maio, a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM de Parobé) Geny Lehnen, realizou uma série de reuniões nos setores que recebem mulher vítimas de violência de nosso município, a fim de que se possa estabelecer um link direto com o Serviço.
A coordenadora Vilma Sant’Ana Bastos esteve reunida com a Inspetora de Polícia e Chefe de Cartório de Violência Doméstica, Ananeri Mattos Borges, da Delegacia de Polícia do Município de Taquara, visto que, a noite e aos finais de Semana, as mulheres de nosso município precisam buscar proteção em Taquara por não haver plantão em Parobé.
A coordenadora também reforçou a parceria com o Juizado da 2ª Vara Judicial de Parobé, na pessoa do servidor Rafael Antonelli, Oficial Escrevente Auxiliar de Juiz. “Tais parcerias são essenciais para o fortalecimento do Centro de Referência que busca, diariamente, a qualificação para ampliar a proteção das Mulheres”, reforça a coordenadora.
Durante a semana as Profissionais do CRAM também se reuniram com as Equipes do Hospital São Francisco de Assis e Conselho Tutelar. Ambientes que também recebem mulheres vítimas de violência. Os diálogos fortaleceram o entendimento de que é urgente uma sintonia e união entre todos os serviços a fim de que o auxilio e proteção se dê de forma ágil e com qualidade.
A equipe do CRAM agradece a acolhida e disponibilidade de cada Setor que vem se dispondo a compor a Rede de Proteção às Mulheres de Parobé e o apoio recebido do Secretário de Assistência Social e vice-prefeito Alex Bora.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br