6º Prêmio Professor Inovador: Rolante conquista 1º lugar Regional Anos Finais

A premiação do 6º Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana foi realizada na noite da última quinta-feira, 6, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). Nesta edição, a primeira pós-pandemia, 142 trabalhos foram apresentados e todos receberam certificados e os vencedores ganharam troféus.

A professora Ana Elicker trouxe o prêmio Regional Anos Finais para Rolante, com o trabalho “O gostar, a gente aprende – alunos leitores dão voz a novos textos, em espaços híbridos de aprendizagem”.

A premiação foi entregue à professora Ana Elicker pelo prefeito de Rolante, Pedro Rippel, e pela secretária de Educação, Esportes e Turismo, Simone Tadiotto.

“Estamos muito felizes em trazer este prêmio para Rolante, mas mais felizes ainda porque temos um ensino de muita qualidade no nosso município, através dos profissionais de todas as redes de ensino que buscam o conhecimento, que participam das capacitações que a Administração Municipal proporciona através da Secretaria de Educação e que transmitem este conhecimento aos nossos alunos. Parabéns à professora Ana Elicker por esta conquista pessoal dela. Ela representa, neste momento, todos os profissionais da educação de Rolante”, salienta Rippel.

A secretária Simone parabenizou a professora Ana Elicker e a todos os 37 professores que inscreveram trabalhos na 6ª edição do Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana. “Estou muito orgulhosa e agradecida pela participação dos profissionais de Rolante que desenvolvem um excelente trabalho no dia a dia e aceitaram o desafio de participar deste prêmio inscrevendo trabalhos excelentes. É gratificante ver o empenho de todos. Em nome da professora Ana Elicker parabenizo a todos os professores de todas as redes de ensino que participaram com seus trabalhos representando o nosso município”, frisa a secretária Simone Tadiotto.

Prêmio Professor Inovador

O Prêmio Professor Inovador é uma ação realizada pela Faccat e pela Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (AMPARA), que é formada pelos municípios de Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Taquara e Três Coroas.

O Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana tem como objetivo reconhecer o mérito de docentes pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas.

Neste ano foram reunidos e premiados os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2022, em escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas dos municípios parceiros. A premiação foi feita para os melhores trabalhos das quatro categorias: Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio, já classificados a nível municipal, além do prêmio destaque de todas as categorias do Vale do Paranhana.

O Prêmio Professor Inovador é uma iniciativa importante que visa melhorar cada vez mais a qualidade da educação no Vale do Paranhana. “Estamos felizes porque os professores são criativos, inovadores e empreendedores, levam a educação a sério, porque sabem a importância dela. Não basta só falar em inovação, temos que colocar em prática e o Professor Inovador existe com este objetivo”, ressalta o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

Confira os finalistas e vencedores desta edição:

1º Lugar Geral – Eduarda Gheller Máximo da Silva, da EMEF Arlindo Martini, de Taquara. Projeto: Cultivando amor, colhendo respeito.

Categoria Educação Infantil

Finalistas – Stephanie Laís dos Santos (Igrejinha); Cristina Costa Luz (Parobé); Jéssica Morgana de Azambuja Lassakoski (Riozinho); Sirlei Teresinha Tretin (Rolante); Lidiane Farias dos Reis de Oliveira (Taquara); e Márcia Juliana dos Santos Pereira (Três Coroas).

Vencedora Regional: Stephanie Laís dos Santos, com o projeto “Cabe um mundo dentro do meu baú”.

Categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Finalistas – Paula Cristiane Treviso (Igrejinha); Frederico Pautz Palmieri (Parobé); Márcia Daiana Confortin (Riozinho); Mônica Regina Gasperim (Rolante); Eduarda Gheller Máximo da Silva (Taquara); e Gislaine Petry Stahl (Três Coroas)

Vencedora Regional: Eduarda Gheller Máximo da Silva, com o projeto “Cultivando amor, colhendo respeito”.

Categoria Ensino Fundamental – Anos Finais

Finalistas – Guilherme Alex Kuhn (Igrejinha); Eloísa Elena da Silva (Parobé); Leandro José Lasacoski (Riozinho); Ana Teresinha Elicker (Rolante); Vitória Nicolini Nunes (Taquara); Sheila Garcêz (Três Coroas).

Vencedora Regional: Ana Teresinha Elicker, com o projeto “O gostar, a gente também aprende – alunos leitores dão voz a novos textos, em espaços híbridos de aprendizagem”.

Categoria Ensino Médio

Finalistas – Jonas Cristiano Beck (Igrejinha); Ana Paula Foss (Rolante); Bárbara Caroline Sparrenberger (Taquara); Patrícia Daiane Port Trentini (Três Coroas).

Vencedora Regional: Bárbara Caroline Sparrenberger, com o projeto “A contribuição do jogo matemático africanos na aprendizagem dos estudantes por meio da mediação: promovendo valores civilizatórios”.


Prefeitura Municipal de Rolante | Foto: Edna Cardoso
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM