Transtornos neuropsiquiátricos na infância são tema de destaque no XVI Congresso Gaúcho de Pediatria

Evento promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul abordará estratégias de diagnóstico e tratamento

Os transtornos do espectro autista (TEA), transtorno opositivo desafiador (TOD) e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) estarão em foco durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, realizado pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS). O evento, que ocorrerá de 4 a 6 de abril no Centro de Convenções Barra Shopping em Porto Alegre, trará debates sobre como reconhecer os sinais precoces desses transtornos e encaminhar para tratamento especializado.
“É essencial que pais, educadores e profissionais de saúde estejam atentos aos sinais e sintomas desses transtornos e saibam onde buscar ajuda. Nossa intenção é promover uma discussão ampla sobre as melhores práticas de diagnóstico e tratamento, envolvendo diferentes especialidades e abordagens terapêuticas”, destaca o presidente do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, Marcelo Porto.
A aula sobre o assunto está prevista para 10h30min do primeiro dia do evento. Para mais informações sobre o congresso e a participação, acesse o site www.gauchopediatria.com.br 
 
Sobre a Sociedade de Pediatria do RSA Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.

PlayPress | SPRS – Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul | Marcelo Roxo Matusiak

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE