Ação conjunta da ABcripto e associados visa levantar fundos e doações para desabrigados das inundações; em parceria com a ONG Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, iniciativa já arrecadou R$1milhão e deve ampliar montante nos próximos dias
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) anuncia uma campanha de arrecadação de doações em criptoativos em conjunto com Chiliz/socios.com, Declare Cripto, Foxbit, Bitso, Novadax, Ripio, OKX, Balcão BTC, Mercado Bitcoin, VDV e Paiva Gomes Advogados para ajudar o Rio Grande do Sul, estado afetado pelas recentes enchentes. Outras empresas se juntarão a campanha.
As doações em criptoativos serão convertidas em reais e destinadas à Rede de Alimentos do Rio Grande do Sul, que utilizará esses recursos para fornecer assistência às áreas atingidas. Desde o início das mobilizações, em meados de maio, o setor já arrecadou mais de R$1 milhão em doações. Agora, com uma carteira digital em nome da ONG Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, a meta é angariar mais fundos em criptoativos como Bitcoin, Ethereum, Chiliz e Tether.
As doações serão liquidadas quinzenalmente, e a prestação de contas será realizada em parceria com a ABcripto e a própria ONG, dando transparência e segurança para as operações. “A campanha tem como objetivo amplificar os meios de doação e proporcionar apoio às comunidades devastadas pelas enchentes“, destaca Bernardo Srur, CEO da ABcripto.
Setor mobilizado
O mercado já vinha colaborando de forma direta por meio de campanhas de doações promovidas por diferentes empresas, engajadas em ajudar o estado. Agora une esforços com o movimento “Jogando Juntos” lançado pelo Internacional e Grêmio para potencializar ainda mais as arrecadações.
“A Chiliz sempre esteve comprometida em apoiar as comunidades, especialmente em momentos de fragilidade e necessidade, como é o caso do Rio Grande do Sul. Assim como no ano passado estivemos pessoalmente na Turquia ajudando o país a se reconstruir de um terremoto trágico, entendemos que o Rio Grande do Sul precisa de todo apoio que pudermos dar e não hesitamos em não apenas levantar fundos, mas também em apoiar as iniciativas que possam levar essa mensagem ainda mais longe. Somos uma comunidade global de apaixonados por cripto e esporte, a união entre esses dois mundos está em nosso DNA e poder novamente ser a ponte entre as duas indústrias, ampliando o alcance da mensagem e realmente jogando junto por uma causa tão urgente, nos faz ter certeza que estamos no caminho certo.” comenta Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz e Socios.com no Brasil,
Com essa iniciativa, a ABcripto e todos os envolvidos reforçam seu compromisso com a responsabilidade social, utilizando a tecnologia blockchain e os criptoativos para proporcionar alívio e apoio às comunidades afetadas no Rio Grande do Sul.
Chaves para doação
As doações podem ser realizadas em criptoativos como Bitcoin, Ethereum, Chiliz e Tether por meio das chaves abaixo:
Sobre a ABcripto
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles). Trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores. Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado cripto e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento desta nova infraestrutura de serviços financeiros.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br