O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul realizou uma ação de solidariedade com todos os tribunais do Brasil. E a mobilização resultou numa arrecadação superior a R$ 180 milhões. O valor será destinado aos municípios em situação de calamidade. As regiões de atuação do deputado Joel Wilhelm (PP), Paranhana e Hortênsias, receberão mais de R$ 13 milhões. Esse valor será destinado aos municípios em estado de calamidade pública: Igrejinha, Taquara, Três Coroas, Parobé, Rolante e Gramado.
“Quero primeiro agradecer a mobilização do poder judiciário brasileiro, em especial ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Alberto Delgado Neto. E segundo, destacar o trabalho dos prefeitos, das defesas civis municipais e secretários. Graças ao trabalho técnico, de levantamento de danos, os municípios poderão receber esse recurso. A nossa organização e mobilização está sendo fundamental na recuperação da nossa região”, destacou o deputado Joel Wilhelm, que participou de diversas reuniões, tanto em nível federal quanto estadual, para incluir esses municípios em estado de calamidade. O valor exato de quanto cada município receberá será em breve comunicado pelo Tribunal de Justiça do Estado.
A inciativa do presidente do TJRS ocorreu no início de maio, quando o desembargador gaúcho acionou o Conselho Nacional de Justiça. Os valores arrecadados são de multas pecuniárias arrecadados pelos Tribunais de todo o Brasil. A cerimônia de anúncio ocorreu no Palácio da Justiça, em Porto Alegre.
ALRS
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br