Com o anúncio feito pelo Banco Central que prevê redução da Selic para 9% ao ano nos próximos semestres, investimentos imobiliários em regiões valorizadas se tornam ainda mais atrativos para investidores. Especialista em mercado imobiliário, Bruno Cassola, destaca cidades catarinenses, que estão no topo do ranking nacional de valorização, como opção de investimento com alta rentabilidade.
O Banco Central do Brasil projeta uma redução da taxa Selic para os próximos dois semestres, passando de 10,50% para 9% ao ano. Esta queda representa um rendimento mensal de aproximadamente 0,75%, um valor próximo à taxa de inflação projetada de 3,86% para 2024 e 3,75% para 2025. Com o baixo rendimento em outras aplicações financeiras, o mercado imobiliário em regiões altamente valorizadas, como as cidades catarinenses, Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí, Florianópolis e São José, que ocupam o topo do ranking de valorização no país, segundo relatório da FipeZap, torna-se ainda mais atrativo para os investidores.
“A projeção de baixa da Selic incentiva os investidores a transferirem seus recursos de aplicações tradicionais para o setor imobiliário. Com um rendimento mensal de 0,75%, que é quase equivalente à inflação, muitos investidores preferem alocar seus recursos e investir em imóveis. Em cidades como Balneário Camboriú, onde o metro quadrado é o mais valorizado do país, o retorno sobre o investimento imobiliário é significativamente maior“, explica Cassola. “As cidades catarinenses não só proporcionam um retorno mais elevado, mas também são reconhecidas pela qualidade de vida e pelo crescente desenvolvimento econômico“, acrescenta Cassola.
Além do atrativo financeiro, a redução da Selic também tem um efeito positivo na economia como um todo. “A Selic mais baixa movimenta mais a indústria. As empresas vendem mais, faturam mais e, consequentemente, tendem a investir parte desses lucros em imóveis. Isso gera um ciclo virtuoso de crescimento e valorização no mercado imobiliário“, destaca Cassola.
O cenário de valorização imobiliária nas cidades catarinenses é reforçado pela infraestrutura de qualidade, belezas naturais e um mercado aquecido. Com a projeção de novas quedas na Selic, investir em imóveis nessas regiões promete ser uma decisão ainda mais lucrativa e segura para os investidores. A próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) será nos dias 18 e 19 de junho de 2024 para discutir os rumos da política monetária.
Informações adicionais
IPCA (Inflação): Projeção de 3,86% para 2024 e 3,75% para 2025.
PIB: Crescimento previsto de 2,05% em 2024 e 2,00% em 2025.
Câmbio: Estabilidade projetada com R$5,05 por dólar em 2024 e 2025.
Selic: Redução projetada de 10% em 2024 para 9% em 2025
Sobre Bruno Cassola
O corretor imobiliário é considerado uma autoridade em vendas de apartamentos de alto padrão em Balneário Camboriú. É empresário, administrador de empresas e corretor de imóveis especializado em ativos de alta rentabilidade. Atua há 17 anos no ramo imobiliário, especializado em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú, considerado o metro quadrado mais valorizado do Brasil. Já conquistou oito títulos como campeão de vendas das principais construtoras da cidade. Possui registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), Conselho Regional de Administração (CRA) e no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI).
Mais informações: https://www.brunocassola.com.br/
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br