Terminamos a semana que passou com o dólar pra venda cotado em 5,3812. Subindo 1,08% na semana e acumulando alta de 2,5% no mês.
Pressiona o dólar por aqui o risco fiscal. A insegurança dos investidores, principalmente em relação a corte de despesas, tem feito com que o dólar esteja bem esticado em sua cotação. Apesar dos discursos de Haddad e Tebet na linha de se rever as despesas, mercado aguarda atitudes mais concretas.
Na quarta-feira (19), teremos a divulgação da Taxa Selic pelo Copom. Acreditamos em manutenção da taxa devido aos últimos dados que saíram por aqui e principalmente lá nos EUA, com a manutenção da taxa de juros.
Mercado acompanhará de perto a decisão da Selic, já que dá última vez houve uma grande divergência entre os membros. Veremos através desta decisão uma amostra de como se comportará o Copom com a saída de Campos Neto da presidência do BC a partir de 2025. Será um BC mais político ou mais técnico? Dúvidas pairam no ar.
Nos EUA, os membros do FOMC acreditam que ainda não é o momento para corte de juros, pois a inflação ainda está resiliente. As apostas são agora de apenas um único corte de juros até dezembro.
Segunda feira por aqui é dia do boletim Focus que com certeza trará novas perspectivas para o dólar, inflação e taxa de juros. Sai também o IGP – 10 de junho.
Na Europa, falará ao mercado Cristine Lagarde, presidente e outros membros do BCE. Nos EUA teremos alguns discursos de membros do FOMC e o índice Empire State da atividade industrial de junho.
Sobre Elson Gusmão
Elson Gusmão é o Diretor de Câmbio da Ourominas, considerada uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país.
Formado em Gestão Financeira em 2016, está há mais de 8 anos na Instituição Financeira e DTVM. Faz análises sobre a cotação de câmbio de moedas e realiza comentários sobre as atualizações do mercado.
Sobre a Ourominas
A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.
Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).
Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).
Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br