Contabilidade é a profissão do futuro, diz vice-presidente do SERAC

Segundo Jhonny Martins, as oportunidades serão imensas, mas exigem que o contador seja um profissional consultivo, que gere valor real aos clientes

Quando se trata de pensar em profissões do futuro, áreas como tecnologia e marketing são comumente citadas, mas a contabilidade pode proporcionar um oceano de oportunidades para quem decidir se dedicar à carreira. 

Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica, educacional e de tecnologia, a contabilidade é a profissão do futuro. “São mais de 20 milhões de empresas que precisam obrigatoriamente de um contador e vivemos em um cenário em que o empreendedorismo vem sendo cada vez mais incentivado no Brasil, aumentando o número de empresas”, explica. 

Para Jhonny, enquanto a maioria dos jovens pensa em outras profissões que estão saturando o mercado, a contabilidade vem sendo cada vez menos procurada. “Quem estiver na contabilidade, terá que lidar com uma concorrência muito baixa perto do número cada vez mais crescente de empresas. O meu papel hoje é também incentivar o jovem a entrar nessa profissão, porque nós somos os guardiões do patrimônio de todo empresário“, avalia. 

O vice-presidente do SERAC ressalta, porém, que não basta se tornar qualquer contador para conseguir sucesso, mas sim um contador que agregue valor ao cliente. “O contador que ficar só emitindo guia vai ser engolido pelas contabilidades online, pela inteligência artificial. Todo empresário precisa de um contador, mas ele não precisa de uma máquina, de um robô, e sim de um profissional consultivo, que estudou para oferecer as melhores opções para ele para que ele possa tomar a melhor decisão”, afirma. 

Confira cinco razões para a Contabilidade ser considerada a profissão do futuro:

  1. Mais de 20 milhões de empresas no Brasil precisam de contador e o empreendedorismo vem sendo cada vez mais incentivo
  2. Com as empresas operando em escala global, há uma demanda crescente por contadores que entendam as diferentes normas e regulamentações contábeis internacionais.
  3. A complexidade crescente das regulamentações fiscais e financeiras cria uma demanda por profissionais de contabilidade para garantir a conformidade e evitar penalidades.
  4. Os contadores estão cada vez mais envolvidos em funções de consultoria estratégica, ajudando as empresas a tomar decisões informadas e a planejar seu crescimento.
  5. Os contadores podem oferecer uma gama diversificada de serviços, incluindo planejamento financeiro, auditoria, consultoria tributária e gestão de risco, ampliando suas oportunidades de carreira.

Sobre Jhonny Martins

Jhonny Martins é contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP. É vice-presidente do SERAC, um hub de soluções corporativas. Instagram @jhonnymartins

 

Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica, educacional e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.000 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Thiago Nigro e Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac ou pelo site souserac.com


Carolina Lara Comunicação

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE