Empresa de consultoria do agro completará 15 anos em 2025 e promete atuação ainda mais intensa junto ao setor
Mesmo com a tragédia climática que marcou 2024 no Rio Grande do Sul, a SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócios, avalia o ano como de superação e projeta 2025 com retomada do agronegócio ainda mais consistente. Na avaliação do diretor de Negócios e Relacionamento da consultoria, Davi Teixeira, foi um ano desafiador para a SIA Brasil, assim como para todos que atuam em especial junto ao agronegócio, ao campo e aos produtores rurais no Rio Grande do Sul.
Teixeira lembra que em função de um ano com muitas chuvas, principalmente em abril e maio, ocorreram grandes prejuízos junto aos produtores rurais, além daquelas regiões onde a população urbana também foi amplamente afetada. “Isso trouxe um impacto, obviamente, em todos os setores e tivemos que seguir tentando dar o apoio necessário aos produtores rurais e conduzindo de alguma forma os eventos que tínhamos programado”, recorda.
Neste sentido, Teixeira destaca o apoio, o empenho e o esforço de cada um para conseguir chegar ao final de 2024 com um resultado considerado promissor a partir da ampliação de negócios e continuidade de projetos. “Ou seja, passamos por uma tempestade muito grande em 2024 em todos os sentidos, não só climáticos, com turbulências de todas as ordens, porém o ano termina favorável e inclusive abrindo perspectivas de um 2025 ainda mais consistente no campo”, projeta.
A SIA vem fazendo o planejamento do ano que vem com muitas perspectivas que geram confiança, um 2025 com retomada agora plena da agricultura, da pecuária, e de projetos, serviços e soluções. “A SIA Brasil promete entregar ainda mais em 2025, um ano emblemático que marcará os 15 anos de uma empresa de consultoria que nasceu numa época em que esse segmento não era bem estruturado no Estado, mas que hoje constatamos que aquela semente propiciou a estruturação de outras empresas, o que nos enche de orgulho e seguiremos caminhando, tentando nortear muito desse trabalho, auxiliando na formação de pessoas, na formação de profissionais, e sobretudo auxiliando os produtores rurais diretamente no desenvolvimento e qualificação da gestão dos seus negócios agropecuários”, destacou.
Para 2025, Teixeira prometeu também foco total em termos de orientações aos produtores. “Estaremos focados na consultoria direta em propriedades rurais visando melhorar o desempenho das pastagens e a integração lavoura-pecuária. O Rio Grande do Sul precisa retomar sua relevância no setor, com resultados satisfatórios ao produtor”, enfatizou.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br