Iniciativa reforça a presença da empresa no apoio à transformação digital das administrações municipais gaúchas, especialmente no cenário de reconstrução pós-calamidade
O Serpro marca presença no 43º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, realizado de 5 a 7 de maio, na cidade de Erechim, na região do Alto Uruguai gaúcho. Durante o evento promovido pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), a empresa apresenta o programa Prefeitura +Digital, iniciativa que leva soluções tecnológicas para fortalecer a gestão municipal e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.
“A presença do Serpro no congresso tem como objetivo apoiar os municípios do Rio Grande do Sul, ainda no cenário de reconstrução pós calamidade, com o povo gaúcho se reerguendo e se retransformando — e o Serpro participa dessa história”, afirmou o gerente de Negócios para Governo na Região Sul do Serpro, Raphael Carvalho.
A estatal federal de TI destaca no evento o programa Prefeitura +Digital, que aproxima a gestão municipal dos cidadãos por meio de serviços de tecnologia desenvolvidos pelo Serpro. “Prefeita e prefeito, venham estar com a gente aqui e conversar para que a gente possa ajudar vocês mais de perto”, convidou Raphael.
Dentre as soluções disponibilizadas sem custos para a gestão municipal, por um prazo de até 24 meses, estão o Cidades Gov.br, NeoSigner; SerproID e o Serpro+. Além do Prefeitura +Digital, o Serpro apresenta também a Plataforma de Inteligência de Governo, um ecossistema de tecnologias que auxilia prefeituras na tomada de decisões com base em dados estruturados, potencializando a gestão pública e promovendo maior eficiência administrativa.
Sobre o congresso
O 43º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul da Famurs reúne gestores, prefeitos, vereadores e representantes de diferentes esferas de governo para debater temas como inovação, infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento regional. Com o lema “Reconstruindo o Rio Grande com os Municípios”, o congresso destaca a resiliência do povo gaúcho diante das recentes calamidades climáticas e aponta caminhos para a transformação das cidades por meio da colaboração e da tecnologia.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br