Concurso Interno Coletivo da 22ª Região Tradicionalista segue até sábado

O Concurso Interno Coletivo da 22ª Região Tradicionalista teve início na noite de quarta-feira, 23 de julho, reunindo dezenas de tradicionalistas das entidades da região em um momento de integração e valorização da cultura gaúcha. A programação, que marca a escolha dos novos peões e prendas dos CTGs, segue nesta sexta-feira (25), na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho.

O espaço será palco da Mostra Folclórica, com destaque para o protagonismo das prendas e das tradicionais Provas Campeiras, em que os peões demonstram suas habilidades nas lides do campo, reforçando o orgulho e os costumes do Rio Grande do Sul.

No sábado, 26, acontece a abertura oficial, marcada para às 8h, dando início a um dia repleto de apresentações artísticas nas mais diversas modalidades e categorias. Dança, música, declamação e outras expressões da arte gaúcha ocuparão o palco, promovendo integração, orgulho e tradição.

Na noite de quarta-feira, o campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), ficou movimentado. A Faccat recebeu participantes das diversas entidades tradicionalistas para a realização da prova escrita, que marcou o início da programação oficial do Concurso Interno da 22ªRT. O momento reuniu jovens, veteranos e lideranças do tradicionalismo em um ambiente de troca de conhecimento e valorização da identidade gaúcha.

Entrega das Faixas e dos crachás

Após a realização do Concurso Interno Coletivo da 22ª Região Tradicionalista, as entidades tradicionalistas promoverão eventos para a entrega das faixas e crachás aos vencedores. Esses representantes iniciarão uma nova jornada no movimento tradicionalista, integrando a gestão 2025/2026.

Confira, a seguir, as datas previstas para as solenidades — sujeitas a alterações:

CTG Sangue Nativo – 27 de julho (Parobé)

CTG Passo dos Tropeiros – 30 de julho (Rolante)

CTG Querência Azaleia -3 de agosto (Parobé)

CTG Querência do Mundo Novo – 7 de agosto (Três Coroas)

CTG Pé da Serra – 8 de agosto (Riozinho)

CTG O Fogão Gaúcho – 9 de agosto (Taquara)

CTG Sentinela da Tradição – 15 de agosto (Igrejinha)

CTG O Tropeiro Frederico Trott – 17 de agosto (Três Coroas)

CTG Os Tauras da Colina – 23 de agosto (Igrejinha) 


Faculdades Integradas de Taquara – Faccat | Foto: Claucia F da Silva/22ªRT

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE