Sistema FIERGS, em parceria com CNI e Conselho Nacional do Sesi, disponibiliza dez tendas para atingidos por tornado no PR

  • 11 de novembro de 2025
  • Sol FM

Estruturas saíram do RS nesta segunda-feira (10) e serão usadas como abrigos e unidades de atendimento em Rio Bonito do Iguaçu, uma das cidades mais afetadas pelo desastre


O Sistema FIERGS, em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Conselho Nacional do Sesi, enviou, nesta segunda-feira (10), dez tendas para serem instaladas em Rio Bonito do Iguaçu, município do Paraná fortemente afetado pelos tornados que atingiram cidades do interior do estado na última sexta-feira (7).

“O Rio Grande do Sul sabe o valor da solidariedade em momentos de emergência climática. Por isso, o Sistema FIERGS está disponibilizando sua experiência e capacidade técnica para auxiliar os atingidos neste momento tão sensível. As tendas levarão abrigo e atendimento em saúde. Esperamos que Rio Bonito do Iguaçu, assim como as outras cidades atingidas, possa se restabelecer o mais breve possível e as famílias possam retomar suas vidas”, afirmou o presidente do Sistema FIERGS, Claudio Bier.

Das dez tendas, seis serão destinadas a abrigar pessoas que perderam tudo. As outras quatro serão utilizadas para o atendimento em saúde primária, adaptadas com macas e mobiliário específicos. Além disso, dois técnicos especializados em ações de emergência foram deslocados para Rio Bonito do Iguaçu nesta segunda-feira. As tendas foram adquiridas com recursos do Conselho Nacional do Sesi no ano passado para atender as pessoas atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. O Sesi Paraná está em contato com a Defesa Civil para organizar a instalação das tendas. A iniciativa contou com o apoio direto do presidente da CNI, Ricardo Alvarez Alban, e do presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Fausto Augusto Junior.

Os tornados que atingiram o Paraná deixaram seis mortos e cerca de 800 feridos. Os ventos chegaram a 330 km/h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Em Rio Bonito do Iguaçu, aproximadamente 90% dos imóveis foram destruídos.


Sistema FIERGS | Comunicação – Gerência de Comunicação Institucional | Foto: Divulgação FIERGS

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE