Participação da entidade busca ampliar diálogo entre pecuaristas e produtores de grãos que atuam com integração lavoura-pecuária
A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participará da 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas com estande institucional voltado à aproximação com produtores que atuam em sistemas integrados de produção. O evento ocorre de 24 a 26 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS).
O gerente-executivo da ABHB, Felipe Azambuja, afirma que esta será a primeira participação da entidade no evento, já consolidado na Metade Sul do Estado e que, nos últimos anos, abriu espaço para a pecuária. “Para a associação, é muito importante nos aproximarmos desses produtores que trabalham com integração lavoura-pecuária, para que tenham a entidade e as raças Hereford e Braford como opção dentro do sistema produtivo. Queremos ser uma alternativa que contribua para a produção”, diz.
A presença no parque será ao lado da Affectum Consultoria Empresarial e da Ganado Assessoria Agropecuária. O CEO da Affectum, Ricardo Paz Gonçalves, destaca que, no estande, os produtores poderão buscar esclarecimentos quanto à Reforma Tributária. “O que o produtor precisa entender de fato é o que muda na prática no negócio dele, como isso vai afetar a compra de insumos, a comercialização da produção, se vai haver ou não alteração na carga tributária total da operação e qual estrutura mais adequada que ele precisa ter para operar nessa nova realidade”, esclarece.
Já o sócio-proprietário da Ganado Assessoria Agropecuária, Leonardo Canellas, explica que a diversificação pode ampliar alternativas dentro da propriedade rural. “Em um cenário de mercado mais volátil e conjuntura incerta, agregar a pecuária de corte é uma alternativa que se adapta tanto ao arroz quanto à soja e ao milho”, afirma.
Azambuja ainda destaca a importância que tem para a ABHB estar pela primeira vez na Abertura da Colheita com os dois parceiros. “Estamos indo nesse evento, junto com estas empresas que têm o mesmo discurso que a gente, o mesmo diálogo e estão disponíveis para ajudar o produtor rural a avançar dentro do seu negócio”, afirma. Ele diz, ainda, que estar com a Affectum e a Ganado deu coragem e satisfação para poder estar presente no evento.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br