AMRIGS inaugura usina de energia solar

Aposta da gestão atual é na visão de sustentabilidade e economia proporcionada pela tecnologia

Assim como a medicina evolui a passos largos na área tecnológica, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) também aposta na inovação. Desde o início do ano, teve início a instalação de placas com sistemas fotovoltaicos, geradores de energia e utilizam a energia do sol como único combustível.

“O objetivo é adequar a uma tendência de futuro, uma vez que a energia solar é apontada como uma das mais promissoras e sustentáveis. A estimativa é que a área a ser utilizada com placas voltaicas supere os 1.400 metros quadrados com geração de 24.674 kWh/mês (86,31% do consumo)”, afirma o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto.

Segundo o gerente geral da AMRIGS, Ronald Greco, o projeto, como um todo, é uma proposta sustentável. “Nós atingimos fortemente esta questão à medida que produzimos uma energia limpa através do sol, sem a necessidade do uso da água, ajudando, assim, o sistema de uma forma global”.

O ato de inauguração está marcado para o dia 10 de março, às 11h30min. Os convidados participam de um coquetel que será realizado no Centro de Eventos AMRIGS. A estimativa é que a área a ser utilizada com placas fotovoltaicas supere os 1.400 metros quadrados. A energia gerada será devolvida para rede e revertida em redução econômica dos valores gastos mensalmente pela entidade.


Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE