Formação tem a missão de promover conhecimento, acionamento imediato de serviço médico especializado e adoção de técnicas de primeiros socorros para casos graves de vítimas de acidentes
A presença do jornalista em diversos cenários de acidentes, tragédias e ocorrências graves pode colocar o profissional em uma posição importante de salvar uma vida. Para celebrar a semana em que se comemora o Dia do Jornalista e o Dia Mundial da Saúde, (7 de abril), a Associação Médica do Rio Grande do Sul oferecerá uma capacitação na área de Basic Life Support BLS (conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima).
A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS) e será realizada no Centro de Simulação e Treinamento AMRIGS, no sábado, dia 15 de abril. O curso inicia às 9h e tem duração aproximada de duas horas. É necessária inscrição antecipada.
“O jornalista é um profissional que frequentemente está em locais de desastres naturais, acidentes de trânsito, conflitos armados e outras situações perigosas que requerem uma resposta rápida em termos de cuidados médicos. Nesses momentos, a presença de profissionais, ainda que não médicos, mas treinados em primeiros socorros, pode fazer uma grande diferença na prestação de assistência às vítimas”, afirma o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.
O objetivo do curso é qualificar os participantes a reconhecer e tratar os sinais de obstrução respiratória; fazer a identificação de uma possível parada respiratória e parada cardíaca; saber como proceder para ativar o sistema de saúde e aprender a fazer reanimação de qualidade.
Os interessados devem enviar e-mail para playpress@playpress.com.br. As vagas são limitadas.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br