As pessoas que têm direito ao auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo Governo Federal terão uma central de atendimento em Santo Antônio da Patrulha. A partir de segunda-feira (13/04), a prefeitura irá oferecendo computadores e servidores estarão orientando o cidadão para a realização do cadastro. Interessados devem ter em mãos, documento com foto e CPF, nome completo e CPF de todos que moram na casa, número da conta bancária e telefone celular para o recebimento do código após o cadastro.
Duas centrais de atendimento serão disponibilizadas para auxiliar a população que não conseguir acessar pelo app ou pelo site: no Sine (Av. Cel. Victor Villa verde, 126) e na biblioteca municipal (Av. Borges de Medeiros, ao lado da prefeitura). O horário de atendimento será das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Mais informações pelo telefone 3662.4146. A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não é preciso ter créditos no celular para acessar o aplicativo.
A secretária municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos diz que é possível fazer o cadastro pelo aplicativo e que, “seria o ideal, pois não devemos sair de casa. Mas, se a pessoa não disponibilizar de computador ou telefone para fazer, ou se encontrar dificuldade estaremos disponibilizando os recursos”, explica a secretária.
Todas as regras de afastamento entre as pessoas, bem como de higiene serão observadas.
Nos endereços abaixo as opções para fazer o cadastro sem sair de casa:
Android: https://bit.ly/2x2r9Nw
Saiba mais sobre Auxílio Emergencial- Fonte Caixa Econômica Federal
O benefício, que será pago por até três meses, é voltado para trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média.
O aplicativo deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.
Para receber o auxílio emergencial de R$ 600,00, é preciso se enquadrar em uma das condições abaixo:
Para ter acesso ao Auxílio Emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
Como receber o Auxílio Emergencial
Desde que atenda às regras do Auxílio, quem já está cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), ou recebe o benefício Bolsa Família, receberá o benefício automaticamente, sem precisar se cadastrar.
As pessoas que não estão cadastradas no Cadastro Único, mas que têm direito ao Auxílio, poderão se cadastrar no aplicativo e site que serão divulgados pela CAIXA.
Como sei se estou no Cadastro Único (CadÚnico)?
Para consultar o seu cadastro, o Ministério da Cidadania disponibilizou o aplicativo para celular Meu CadÚnico, que está disponível para baixar nas lojas Android, Apple e no site do Ministério da Cidadania.
Bolsa Família
Beneficiários do Bolsa Família não precisam se inscrever no aplicativo. Eles já estão inscritos na base de dados e poderão, entre os dias 16 e 30, escolher se receberão o Bolsa Família ou a renda emergencial, optando pelo valor mais vantajoso
Quanto cada família vai receber:
Como será o pagamento
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