No começo da madrugada deste domingo, dia 27, a Brigada Militar e a Prefeitura Municipal de Gramado (através da Vigilância Sanitária) encerraram uma festa clandestina em uma casa alugada no bairro Várzea Grande.
Mesmo o 48º Festival de Cinema, que se encerrou na noite de sábado, não possuir nenhum evento presencial, ainda assim pessoas vieram para a cidade para tentar realizar festas no município, contrariando a proibição de aglomerações. Com informações de que pessoas estariam alugando casas no município, o que poderia ter relação com Festival, a Brigada Militar começou a juntar elementos que indicassem que pessoas estariam se organizando para promover uma festa clandestina. Durante todo o sábado os policiais militares trabalharam para descobrir o local, para poder de forma ordeira e técnica evitar o evento clandestino.
Depois de muitas buscas, soube- se que em um ponto do bairro Várzea Grande, as vans buscariam os participantes e levariam até a festa, local que só seria revelado na hora exata do começo do evento clandestino. Na divulgação da festa inclusive davam a entender que seria uma festa do Festival, mesmo estando bem claro que esse ano não ocorreria nenhum evento presencial devido a pandemia.
Confirmado o ponto do encontro, policiais militares e agentes da Prefeitura de Gramado foram ao endereço e flagraram a festa reunindo mais de 60 pessoas aglomeradas. O local estava organizado com estrutura de som, iluminação e fornecimento de bebidas ao público presente. Acredita-se que mais pessoas chegariam, não sendo possível precisar o número exato de pessoas que se fariam presentes no evento ilegal.
A festa clandestina foi encerrada, sendo lavrado termo circunstanciado para os responsáveis pelo evento, nos termos do artigo artigo 268 do Código Penal: Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Os organizadores eram um homem de 41 anos, morador de Porto Alegre, e outro de 30 anos, morador de São Leopoldo, com antecedentes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.
Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado destaca a ação: “Infelizmente algumas pessoas ainda não se deram conta que esse é um ano atípico, e que tais medidas visam o bem comum. A Brigada Militar agradece as pessoas da comunidade que colaboraram com informações, bem como a troca de informações com a Polícia Civil, a parceira com a Prefeitura e o empenho de todos os Policiais Militares resultando no êxito da ação”.
O diretor da Vigilância Sanitária, Sérgio Spannenberger, destaca a ação conjunta das forças de segurança e de saúde, que resultou no flagrante de desrespeito às normas sanitárias.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br