O curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) está selecionando pacientes para atendimento gratuito na Clínica de Ensino Fisioterapia Faccat. Após as inscrições de cadastro, será feita uma triagem e os selecionados serão avisados pela equipe responsável da ação. De acordo com uma das professoras responsáveis pelo trabalho, a fisioterapeuta Verônica Bidinotto Brito, a proposta é, além de ajudar na saúde desses pacientes, proporcionar aos acadêmicos de fisioterapia, um aprendizado na prática das habilidades e competências da profissão.
Processo de inscrição
Interessados devem entrar em contato via e-mail fisioterapia@faccat.br especificando no assunto a frase: Atendimento Fisioterapia. No corpo do e-mail informar o nome completo, idade, número de whatsapp e explicar a principal queixa. Também é possível fazer a inscrição por meio de contato telefônico nas terças e quartas-feiras, das 15h30min às 21h30min. Contato (51) 3541-6600 , ramal 602. O cadastro segue até o dia 14 de julho. Vagas limitadas.
Interação com a comunidade
A professora fisioterapeuta Verônica Bidinotto Brito explica todo trabalho desenvolvido com os pacientes serão supervisionados pelos professores da disciplina Práticas Integradas em Semiologia Fisioterapêutica. “A ação visa proporcionar aos egressos uma capacitação para a formação profissional com qualidade, bem como proporcionar uma ação extensionista de interação da comunidade com o meio acadêmico, onde a comunidade poderá receber assistência fisioterapêutica, de qualidade, gratuita e supervisionada”, salienta.
Os critérios
Se você apresenta ou conhece alguém (da população infantil, adulta ou idosa) que apresente alguma das condições abaixo, pode se inscrever:
– Falta de ar, asma, bronquite, enfisema, insuficiência cardíaca;
– Dificuldade de movimentação das articulações (por queda, fratura, cirurgia, esforço repetitivo, tendinite);
– Dores de coluna por hérnia de disco, ou outras causas de lombalgia e cervicalgia;
– AVE, Parkinson, lesão medular, paralisia cerebral, doenças neuromusculares adulto e infantil;
– Pacientes que tenham tido Covid-19, há mais de 60 dias, e que apresentem ainda sintomas tardios cardiorrespiratórios ou neurológicos.
SERVIÇO
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br