A prefeitura da cidade de Bagé, montou um comitê de crise para tentar evitar a propagação do novo coronavírus. O município tem o maior número de casos confirmados do interior do estado, com 15 pacientes. No total, são 305 infectados no estado.
A partir desta quarta-feira, 1º de abril, três barreiras sanitárias serão instaladas nos acessos da cidade. Ninguém poderá entrar e nem sair sem ser examinado por profissionais da saúde. Além disso, todos os veículos vão ser higienizados por soldados do exército.
Desde o dia 19 de março, o comércio está fechado e as pessoas foram proibidas de circular após às 22 horas. O decreto municipal que terminaria nesta quarta, vai ser prorrogado por mais sete dias.
Uma das preocupações da administração pública, é que a contaminação pelo coronavírus começou na área da saúde. Nove profissionais têm a Covid-19 e pelo menos outros 60 estão em isolamento domiciliar por precaução.
“É claro que isso está impactando no atendimento, mas graças ao esforço de cada um, estamos conseguindo superar esse momento. Estamos fazendo a nossa parte. Faça você também, fique em casa e nos ajude”, pede o secretário municipal de Saúde, Mário Kalil.
Medidas de contenção também serão adotadas no Presídio Regional de Bagé. Isso porque um dos casos confirmados é de um detento, que foi colocado em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
A partir desta quarta, 31 agentes penitenciários da Força Nacional vão reforçar a segurança no complexo para evitar aglomeração de presos e uma possível contaminação em massa.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br