Na próxima semana, deve ser assinado o contrato entre a prefeitura de Novo Hamburgo e a empresa Grupo Solução em Gestão, para a instalação de um hospital de campanha na cidade
De acordo com a prefeita Fátima Daudt, a reabertura da economia, ainda que gradual e controlada, como está ocorrendo no município, só é possível junto com a ampliação da estrutura de saúde. “É como uma apólice de seguro. Ninguém quer usar, mas em caso de necessidade ela é fundamental”, compara a prefeita.
A estrutura será instalada em parte do prédio que abrigará o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), no bairro Canudos, e contará com 25 leitos, sendo dois de estabilização, equipados de forma semelhante a leitos de UTI. Os equipamentos serão locados pelo período de três meses, com um investimento de mais de R$ 3 milhões, que envolvem recursos repassados pelo governo federal.
O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, explica: “Essa estrutura auxiliar será fundamental para a garantia do acesso e atendimento à população de Novo Hamburgo caso haja um pico de contaminação, ainda mais com a proximidade do inverno, que por si só já superlota as estruturas de saúde da nossa cidade”.
Novo Hamburgo contabiliza 74 casos confirmados de Covid-19 em moradores da cidade. Somente nesta quinta-feira, foram sete novos casos, sendo três homens e quatro mulheres, com idades de 26, 30, 33 e 50 anos.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br