Curso mostra importância do vitrinismo para aprimorar a experiência de compra do consumidor

Integração de ferramentas físicas e digitais é uma marca atual nas vitrines

A Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) promoveu nos dias 15 e 17 de agosto, em formato online, o Curso de Vitrinismo, destinado a profissionais do segmento. A capacitação, ministrada pela instrutora Gabriela Redante, Owner e diretora Criativa da Redantex Embalagens e Expositores, proporcionou ensinamentos valiosos sobre as tendências atuais na arte de decorar vitrines. O curso abordou a transformação das vitrines em ambientes que vão além da exposição de produtos, integrando a experiência do consumidor em todos os aspectos.

“Minha trajetória no universo do vitrinismo iniciou em 2011, quando comecei a me envolver com a arte de montar vitrines de lojas. Em 2016, dei um passo adiante ao oferecer meus serviços a outras marcas, expandindo minha atuação que, antes, se restringia à empresa em que trabalhava. A partir dessa expansão, tive a honra de projetar mais de 2 mil vitrines para diversas lojas. Uma mudança significativa que pude testemunhar é que as vitrines já não são apenas aquelas janelas que visam atrair o cliente para dentro da loja. Hoje, a vitrine vai além; ela incorpora todos os elementos que compõem a experiência do consumidor, desde as prateleiras no interior da loja até o atendimento prestado e até mesmo o aroma de um café”.

Segundo Gabriela, a vitrine contemporânea não se limita a uma janela de exibição, mas engloba toda a experiência do cliente. Ela ressalta que a convergência entre o mundo físico e digital é crucial para o sucesso das marcas, mesmo para aquelas que surgiram digitalmente.

“Tudo em um espaço comercial tornou-se um recurso, uma ferramenta e um conteúdo para as redes sociais. Essa interação é notável enquanto percebemos o quanto uma plataforma digital se apoia no físico. As grandes marcas estão determinando uma presença robusta nos dois domínios, criando um elo entre o ambiente físico e o virtual para garantir que os clientes vivenciem sensações congruentes. Mesmo as marcas nascidas no ambiente digital reconhecem o valor de proporcionar uma experiência física aos seus clientes, estabelecendo pontos de contato tangíveis. A tecnologia, sem dúvida, oferece comodidade e agilidade, mas é no ponto de venda que a verdadeira experiência de compra se concretiza. Isso reforça a importância de uma loja como um ambiente agradável e propício, onde o cliente se sinta à vontade para realizar suas compras. Em um cenário em que as fronteiras entre online e físico se diluem, a valorização desse equilíbrio é inegável, sublinhando a importância da omnicanalidade para as marcas atuais”, destaca a instrutora.

Com vasta experiência no setor, Gabriela Redante é pós-graduada em Marketing Estratégico e Gestão Comercial pela Universidade de Passo Fundo e possui formação em Master em Inteligência e Gestão de Varejo pela ESPM.

Para mais informações e inscrições nos cursos do Ajorsul Educar, entre em contato pelo telefone 51 99523 6101 ou pelo e-mail educar@ajorsul.com.br. Acesse também o site www.ajorsul.com.br


GOV RS | Ajorsul | Redação e coordenação: Marcelo Matusiak | Foto: Divulgação
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM