Em meio à emoção das recentes vitórias no Campeonato Mundial de Beach Tennis, realizado entre os dias 11 e 15 de setembro, na Itália, um jovem talento brasileiro está construindo uma trajetória de sucesso por onde compete. Lucas Gehrke Brito, 13 anos, retornou ao Brasil, com medalhas e conquistas. Ele foi coroado Campeão Mundial nas categorias Sub-14 de Equipe e Geral Equipes, além de garantir o 3º lugar nas categorias Sub-14 Open e Intermediário Nations.
Natural de Porto Alegre, mas morando em Parobé desde o seu nascimento, Lucas já acumula uma impressionante lista de conquistas em sua promissora carreira. Além de seus títulos mundiais, já conquistou o 1º lugar em competições nacionais, como o Campeonato Gaúcho Sub-12, onde se sagrou campeão em 2023, e o 5º lugar no Brasileiro CBBT. Convocado para integrar a Seleção Brasileira, contribuiu para o tricampeonato do país na competição geral.
“Foi muito bom jogar este campeonato na Itália. Representamos o Brasil e conhecemos atletas do mundo todo, foi uma experiência incrível”, destaca Lucas. Ele ainda expressa sua alegria ao comentar sobre a conquista na categoria Sub-14: “A vitória foi sensacional e tive uma alegria imensa em ganhar este título”.
O Campeonato Mundial de Beach Tennis é um evento muito aguardado do calendário esportivo, reunindo atletas profissionais e amadores de vários países.
Incentivo da família e vitórias
Filho de Vivian Brito e de Flávio Brito, Lucas se apaixonou pelo beach tennis com o incentivo da mãe, também jogadora amadora. Desde então, sua dedicação ao esporte tem sido notável. O jovem atleta treina intensamente, com aulas três vezes por semana e mais dois a três dias de prática adicional. Nos finais de semana, ele participa de competições, sempre em busca de aprimoramento.
Seu treinamento abrange o beach tennis, mas também exercícios de equilíbrio e força com um personal trainer, além de atividades focadas na preparação mental. Lucas demonstra uma determinação admirável, inspirado por seu ídolo, Vini Fonte, que o motiva a superar desafios e elevar seu desempenho.
“Ele é um menino que se dedica muito nas aulas e também nos treinos também. É um grande orgulho tê-lo como filho. Estamos sempre dando apoio e o incentivando a seguir no esporte”, comenta Vivian Brito, mãe de Lucas.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br