O deputado estadual Joel Wilhelm (PP), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, segue atento aos movimentos da Medida Provisória 1202/2023. A MP editada pelo Governo Federal, e assinada pelo presidente Lula, vai reonerar 17 setores da economia, entre eles o calçadista. Pensando no tema, o parlamentar gaúcho organizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (18/01), na presidência da Assembleia Legislativa, com representantes do setor. O objetivo é manter todos informados sobre o movimento político que está em andamento em Brasília, e pressionar para que a Medida Provisória seja retirada.
“O setor calçadista já sofre com a concorrência desleal do mercado chinês. A MP do Governo Federal coloca em risco milhares de empregos, além de futuros investimentos. Cerca de 97 mil pessoas, apenas no Rio Grande do Sul, têm emprego graças ao calçado gaúcho. Não podemos ficar de braços cruzados. O Governo Federal quer arrecadar mais impostos de qualquer forma; talvez fosse melhor gastar menos em futilidades. Afinal, o melhor programa social é a geração de emprego e renda. E quem melhor faz isso, é o setor privado, que não pode ser mais onerado. Pelo contrário, precisamos criar mecanismos para incentivar a geração de novos empregos”, alertou o deputado Joel.
O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, João Batista Vargas de Souza, que participou da reunião como representante dos demais sindicatos, também assinou o texto (em anexo) contra a Medida Provisória. Atualmente, empresas de 17 setores da economia pagam uma alíquota sobre a receita bruta da empresa (entre 1% e 4,5%). A MP aumentaria a contribuição previdenciária para 20% sobre os salários dos empregados.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br