Doações da M. Dias Branco às vítimas do Rio Grande do Sul alcançam 47 toneladas de massas e biscoitos

A M. Dias Branco, maior empresa de marcas e biscoitos do Brasil, com sede no Ceará, informa que disponibilizou entrega emergencial de 47 toneladas de massas e biscoitos da marca Isabela para os desabrigados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. O primeiro lote de doações, de 21 toneladas, definido no último sábado, dia 4 de maio. Ao longo desta semana, a empresa disponibilizou mais dois lotes, de 8 toneladas e 18 toneladas respectivamente.

Tivemos dificuldades de entregar os primeiros produtos porque o acesso ao Centro de Distribuição da companhia instalado em Nova Santa Rita (RS), na região metropolitana de Poto Alegre, ainda é muito difícil”, explica Maria Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da M. Dias Branco.

A empresa já conseguiu doar 8 toneladas de alimentos diretamente a instituições de Bento Gonçalves, cidade na qual possui uma fábrica de massas e biscoitos da marca Isabela e um moinho de trigo. A cidade também foi castigada pelas chuvas e sofreu dezenas de deslizamentos. As 21 toneladas disponibilizadas no CD de Santa Rita serão retiradas por entidades cadastradas pela companhia, principalmente Central Única das Favelas (Cufa) e Mesa Brasil (banco de alimentos do Sesc) e distribuídas à população. “Outras 18 toneladas de alimentos estão sendo transportadas para o Rio Grande do Sul a partir de nossa fábrica de Salvador”, detalha Maria Nolasco.

A M. Dias Branco também iniciou campanha de arrecadação entre colaboradores e mobilizou suas redes sociais para indicar entidades para doações.

Sobre Isabela

Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jan/Fev 2023), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há mais de 30 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide em 2024, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pastéis, massas frescas, entre outros pratos. As massas Isabela também se destacam com textura ideal e variedade de opções entre sêmola, com ovos e instantâneo.

Para mais informações sobre Isabela, acesse: www.isabela.com.br

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br


Press à Porter Gestão de Imagem

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE