Igrejinha vem realizando um estudo epidemiológico sobre a presença do Coronavirus no Município. O objetivo é avaliar a evolução da prevalência de infecção por COVID19 através de testes rápidos que detectam a presença de anticorpos. A pesquisa ocorreu em 2 fases com a aplicação de testes e questionário. Na primeira fase foram testadas 300 pessoas do público compreendido como linha de frente ao enfrentamento do COVID-19, no atendimento a pacientes com síndrome gripal, bem como em lares de idosos.
Na segunda fase foram testadas 400 pessoas, entre servidores da saúde, assistência social, justiça e funcionalismo público.
O estudo apontou que até o presente momento, com a aplicação de 700 testes, apenas 0,25% apresentou a presença de anticorpos, com isso se constata que a circulação da doença no território municipal ainda é baixa, o que reforça a necessidade de medidas preventivas.
Os testes não servem para detectar se o paciente está doente, mas sim para avaliar a presença de anticorpos, ou seja, pessoas que já tiveram contato com o vírus. O estudo é coordenado pela Vigilância em Saúde de Igrejinha.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br