IFPA promove campanha de sazonalidade de citrus para varejo aumentar consumo

A IFPA (International Fresh Produce Association), entidade global que representa o setor de frutas, legumes, verduras e flores, lança sua campanha de sazonalidade de citrus para incentivar o varejo a promover o consumo de laranja, limão e tangerinas em todo o país. A iniciativa oferece gratuitamente um kit completo com imagens atrativas para folhetos, e-book de receitas, vídeos e posts para redes sociais, reforçando os benefícios dos citrus e facilitando ações promocionais dos supermercados. A ação acontece em um momento estratégico para o setor, com frutas na safra e com preço.

 “O relatório da safra de laranja de 2024/2025 apresenta uma análise do cenário atual e suas perspectivas. Após a menor safra dos últimos 30 anos, impulsionada por condições climáticas adversas e doenças como o ‘greening’, a produção de suco enfrentou problemas de qualidade e preços altos no mercado internacional. Para este ano, a previsão é de um aumento de 30% a 35% na produção, embora ainda abaixo da média histórica. A indústria de suco, responsável por mais de 70% do mercado, deverá continuar comprando laranja, influenciando os preços. No entanto, o primeiro semestre mostra pouca influência, com a safra atrasada e indústrias aguardando um cenário mais claro para precificar”, esclarece Carlos Lucato, presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM).

A campanha da IFPA é uma ferramenta importante para estimular a demanda interna e valorizar os citrus brasileiros no ponto de venda. A proposta é apoiar supermercadistas com conteúdo pronto e de fácil uso, conectando produtores, indústria e consumidores em uma estratégia de valorização do setor.

O material está disponível no link: https://bit.ly/Campcitrus25


Vera Moreira Comunicação 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE