Igrejinha receberá pagamentos de guias por meio do PIX

O Município de Igrejinha lançou hoje uma novidade: O PIX – sistema de pagamentos do Banco Central – passará a ser aceito para pagamentos de qualquer guia através de um QRcode, e vai representar uma economia de aproximadamente 1/3 dos custos bancários para emissão do documento.

“Estamos investindo em tecnologias para melhor atender o cidadão. Esta é a primeira das iniciativas a serem implementadas, que facilitarão a vida do contribuinte. Em breve, teremos novidades nos atendimentos em redes sociais e na plataforma da Ouvidoria-Geral, aproximando cada vez mais o cidadão da Administração” – Cita o Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, ao anunciar a novidade.

Inovador, o serviço desenvolvido pelo Banco do Brasil permite o recebimento de impostos e taxas pelo mais novo meio de pagamento do mercado, e estará disponível para a população de Igrejinha ainda no decorrer desta semana, após a realização dos testes de funcionamento.

“Pioneira no mercado, a solução Arrecadação Integrada BB facilita o pagamento pelos contribuintes e aumenta a eficiência da gestão tributária, pois amplia as possibilidades de recebimento dos tributos, sem a necessidade de firmar convênio com várias instituições financeiras”, destaca Ênio Mathias Ferreira, diretor de Governo do Banco do Brasil.

Segundo o Secretário de Finanças de Igrejinha, César Horlle, o novo método de pagamento irá facilitar a vida do contribuinte. “O PIX do Banco Central veio para ficar, e revolucionou os pagamentos em comércios e prestadores de serviço. Além de ser instantâneo, em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, ele é prático, rápido e seguro. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga, de bancos, cooperativas de crédito ou fintechs. Aceitar o pagamento de guias com esta tecnologia reduzirá os custos de geração do documento, que passa de R$ 2,64 para R$ 1,67.” – enfatiza o secretário.

O Pix começou a funcionar em 16 de novembro de 2020, permitindo pagamentos e transferências por pessoas ou empresas 24 horas por dia, sete dias por semana, de maneira instantânea, em qualquer instituição financeira participante.


Prefeitura Municipal de Igrejinha

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE