Com a finalidade de incentivar pessoas a desenvolverem ideias inovadoras, a Incubadora ParanhanaTEC abre suas portas. A inauguração do novo espaço para o empreendedorismo na região ocorreu no final da tarde de quinta-feira, dia 4 de fevereiro, em Igrejinha. “A incubadora é uma semente. Existem pessoas com boas intenções, com bons projetos, sonhos, uns prosperam, outros não. Então, o que nós precisamos fazer como município, como Instituição de Ensino Superior é ajudar quem tiver interesse, tiver projetos, criatividade, boa vontade. Temos que ajudar de todas as formas, para que brotem, cresçam como as sementes, e assim vão dar oportunidades para muitas outras pessoas”, destaca o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, frisando ainda que o novo espaço tem o objetivo de emprego, renda, o surgimento de novas tecnologias. A Incubadora ParanhanaTEC está localizada na Rua Arthur Fetter, 25, bairro Bom Pastor, em Igrejinha, e é uma parceria entre Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e Prefeitura.
O começo de tudo
O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, comenta que a primeira ideia da incubadora ocorreu no final de 2019, mas sabiam que precisavam de ajuda para levar a proposta adiante. “Nós sentimos que a nossa região estava ficando para trás em relação às outras regiões. Nós sabíamos que tínhamos incubadoras muito perto e víamos os nossos empreendedores buscando esses locais”, relata o prefeito, acrescentando que Igrejinha estava deixando de elevar a sua economia por causa disto. “A história teria que mudar, mas sozinho o município de Igrejinha não ia conseguir, faltava o conhecimento técnico específico, para isso buscamos a Faccat, que é nossa parceira de longa data. É a Instituição mais lembrada da região, não só pela qualidade do ensino, mas também pelo envolvimento junto à comunidade”, destaca Leandro, enfatizando também que a Faccat é referência em várias iniciativas e por isso Igrejinha buscou-a para ser parceira neste novo desafio, que é a Incubadora ParanhanaTEC.
Mentoria e Assessoria Técnica
As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) é a responsável pela seleção dos projetos, mentoria e assessoria técnica. A principal meta é orientar e aconselhar os jovens empresários visando inspirá-los, desenvolvê-los e conectá-los, de modo a alavancar os seus empreendimentos. “Será um trabalho interdisciplinar para ajudar e para empreender. Iniciamos com área da Tecnologia, mas estará presente também as áreas do Direito, Publicidade e Propaganda, Contabilidade, Administração. Temos muitos alunos de final de curso, com excelentes projetos, mas não conseguem levá-los adiante, pois não sabem a quem recorrer. Agora terão com a incubadora. Estaremos ajudando todas as pessoas da região! ”, salienta o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.
Como proceder e participar da Incubadora
A incubadora está permanentemente apta a receber candidaturas enquanto restarem vagas no espaço físico da ParanhanaTEC. O edital de inscrições está sempre aberto. Quando todas as vagas estiverem preenchidas com empresas, as inscrições são momentaneamente interrompidas, mas tão logo uma nova vaga surja (seja por ampliação dos espaços disponíveis, seja por alguma das empresas hospedadas liberar seu espaço) as inscrições voltam a ser liberadas, com uma ampla divulgação dessas vagas em órgãos de imprensa, redes sociais e no portal web da própria ParanhanaTEC.
SERVIÇO:
O quê: Incubadora ParanhanaTEC
Onde: Rua Arthur Fetter, 25, bairro Bom Pastor, Igrejinha
Telefone: (51) 3541-6692
E-mail: paranhanatec@faccat.br
Site: http://paranhanatec.faccat.br
Edital: http://paranhanatec.faccat.br/documentos/edital.pdf
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br