Indústria Itamaraty prevê crescimento de 38% nas vendas com o Halloween

  • 23 de outubro de 2025
  • Sol FM

Com a popularização da festa, o Halloween deve impulsionar o comércio e consolidar outubro como um dos meses mais aquecidos do ano

O Halloween entrou de vez no calendário do comércio brasileiro. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Dia das Bruxas movimentou R$ 3,7 bilhões em 2024, registrando alta de até 20% em relação ao ano anterior. A expectativa é de que o ritmo de avanço se mantenha em 2025, com consumidores cada vez mais engajados em transformar o 31 de outubro em um evento de grande apelo comercial.

Levantamento do Sales Excellence Insights, da Globo, indica que 33% dos brasileiros pretendem comemorar a data em 2025, índice que sobe para 50% entre as classes A e B, com destaque para o público de 18 a 34 anos. Itens como doces, maquiagem e decoração estão entre os mais procurados, abrindo novas oportunidades para o varejo e para as indústrias que investem em produtos temáticos.

A Itamaraty, fabricante da linha de biscoitos Spantooo, faz sucesso no Halloween. Durante o mês de outubro, as mascotes da marca, os monstrinhos Chong, Morlis, Korgo e Gloom, visitam pontos de venda em todo o Brasil para interagir com as crianças e tirar fotos, fortalecendo a conexão com o público e impulsionando as vendas.

O Halloween se tornou uma data estratégica para o comércio e, especialmente, para a indústria de alimentos. Para este ano, nossa expectativa é registrar um crescimento de 38% nas vendas em relação ao mesmo período de 2024”, destaca Alexandre Barbone, Gerente de Trade e Marketing da Itamaraty.

De olho em fazer parte da lista de compras o ano inteiro, Barbone ressalta que o Dia das Bruxas se consolidou como uma vitrine para apresentar novos produtos e sabores a um público mais amplo. Os biscoitos tipo wafer da linha Spantooo estão disponíveis nos sabores morango, chocolate, limão e chocolate branco, em dois tamanhos, um maior, ideal para compartilhar em família, e outro em porções individuais, perfeito para distribuir durante as brincadeiras ou incluir na lancheira.

Hoje o Halloween é celebrado em escolas, condomínios e vizinhanças de todo o Brasil. A festa virou sinônimo de alegria, interação e consumo, gerando oportunidades para todo o varejo. Tanto é que as campanhas de Natal e fim de ano agora só começam depois do dia 31 de outubro”, completa Barbone.

Mais informações sobre as novidades da Itamaraty estão disponíveis em itamaraty.com

 

Sobre a Itamaraty

Fundada em 1963, a Itamaraty é uma marca reconhecida pela qualidade e inovação no segmento de biscoitos no Brasil. Com mais de cinco décadas de história, a empresa começou suas atividades no setor cafeeiro, mas foi em 1991 que deu um passo significativo ao entrar no mercado de biscoitos, tornando-se referência ao lançar o primeiro wafer da marca e, posteriormente, o pioneiro Stick Wafer Look. Desde então, a Itamaraty expandiu seu portfólio para incluir uma ampla variedade de biscoitos que atendem a todos os momentos do dia, desde o café da manhã até os lanches da tarde.

Com foco na tradição, qualidade e confiança, a marca continua inovando e modernizando seus produtos e embalagens para se conectar ainda mais com os consumidores brasileiros. Hoje, com uma presença consolidada no mercado, a Itamaraty oferece produtos que conquistam todos os paladares, sendo uma marca que traduz a paixão e o cuidado em cada detalhe.


Trópico Comunicação 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE