De acordo com um levantamento feito prlo G1, o Rio Grande do Sul conta com pelo menos 644 profissionais da saúde afastados por conta da pandemia da Covid-19. Alguns pararam as atividades por fazerem parte do grupo de risco do novo coronavírus, outros por apresentarem sintomas da doença.
Porto Alegre: 116 profissionais foram afastados por terem sintomas do vírus. O número envolve profissionais da rede pública e particular.
Alvorada: 2 profissionais foram afastados por sintomas da doença. De acordo com a secretaria de saúde, eles aguardam o resultado do exame que testa para coronavarírus.
Novo Hamburgo: 220 profissionais foram afastados por sintomas da Covid-19 e por serem grupo de risco.
Viamão: 10 profissionais da saúde foram afastados com suspeita de coronavírus. Eles estão em isolamento e aguardam resultados dos exames.
São Leopoldo: 30 profissionais já se afastaram por apresentarem sintomas do novo coronavírus e por serem de grupo de risco.
Sapucaia do Sul: 102 profissionais foram afastados por sintomas. Destes, 27 são da rede de atenção básica e 75 funcionários do Hospital Getúlio Vargas e da Unidade de Pronto Atendimento.
Esteio: 5 pessoas foram afastadas da rede de unidades básicas de saúde e três do Hospital São Camilo, de acordo com a Secretaria de Saúde do município. Os exames dos funcionários já foram coletados e aguardam os resultados.
Bagé: 5 médicos testaram positivo para o coronavírus e outros 7 estão em isolamento aguardando o resultado do exame. Além destes, outras 50 pessoas vinculadas à Santa Casa e outras unidades de saúde estão em isolamento também.
Santa Cruz do Sul: 96 profissionais da área da saúde foram afastados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum deles apresentou sintomas do novo coronavírus.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br