A operação emergencial contempla Guaíba, Gravataí, Cachoeirinha e Canoas
A partir desta quinta-feira (16/5), a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), passa a disponibilizar mais de 150 novos horários no transporte intermunicipal, com destino a Porto Alegre, pelo corredor humanitário. A operação emergencial contempla, de forma direta, as cidades de Guaíba, Gravataí, Cachoeirinha e Canoas, e vem sendo realizada em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (SMMU) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
A disponibilização dos novos horários tem como objetivo melhorar a qualidade do deslocamento dos moradores residentes da Região Metropolitana até Porto Alegre, reduzindo o tempo das viagens. Antes da operação, muitos deslocamentos estavam ocorrendo pelos municípios de Viamão e Alvorada. Em Gravataí, o acesso vinha sendo realizado apenas pela RS-118, levando em torno de quatro a cinco horas, trajeto que será reduzido a mais da metade a partir de agora.
“O corredor humanitário nos possibilitou a criação dessa alternativa diante do cenário emergencial que estamos vivenciando. Planejamos conjuntamente a operação, com todo o cuidado necessário para não extrapolar a capacidade do corredor. Por meio dessa parceria com o secretário da SMMU, Adão Castro, e auxílio da EPTC, viabilizamos esses novos trajetos que contemplarão em torno de 50 mil usuários”, esclareceu o diretor-superintendente da Metroplan, Francisco Hörbe.
A ampliação de horários via corredor humanitário foi distribuída da seguinte forma entre os municípios:
Ao todo, são 153 novos horários de ida e 154 de volta. No momento, esses novos horários estão disponíveis de segunda a sexta-feira, e serão ampliados progressivamente, de acordo com as condições das vias.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br