Ação ocorreu no fim de semana no estacionamento coberto da Arena do Grêmio, em Porto Alegre
O programa Avança Mulher Empreendedora promoveu, no sábado (23/11) e no domingo (24/11), um mutirão de atendimento gratuito com foco em empreendedores formais e informais, em especial aos afetados pelas enchentes. O evento em Porto Alegre contabilizou cerca de mil pessoas atendidas nos dois dias.
A iniciativa é desenvolvido pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Entre os parceiros estão a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade; e a Central da Cidadania, programa da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
A ação, que ocorreu no estacionamento coberto da Arena do Grêmio, reuniu mais de 20 instituições com foco na emissão da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento e na apresentação de informações sobre abertura de empresas. O evento contou ainda com estande específico para procura de vagas de emprego.
O titular da Sedec, Ernani Polo, destaca o papel do Estado em dar apoio a quem quer empreender. “Temos de agir sempre de forma proativa para oferecer o suporte que os empreendedores precisam, especialmente aqueles que foram atingidos pelas enchentes”, afirma.
“Muitos se empenharam para o êxito do projeto. Os integrantes do Avança Mulher Empreendedora fizeram a diferença, disponibilizando um serviço de qualidade a todas pessoas que vieram em busca de auxílio. Nosso sentimento é de dever cumprido”, enfatizou a presidente da JucisRS, Lauren Mazzardo.
“O mutirão foi muito gratificante, pois somos de baixa renda e não temos condições de pagar um documento ou mesmo o transporte. Então essa ação ocorreu em boa hora para todos que necessitam”, ressalta Mara Regina dos Santos, beneficiada pela iniciativa que foi atendida no estande do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Avança Mulher Empreendedora
O Avança Mulher Empreendedora é uma parceria de entidades públicas e privadas com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul, em especial negócios liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade social e de municípios atingidos pelos eventos climáticos.
O programa visa capacitar mulheres por meio de palestras e cursos de qualificação para o desenvolvimento de pequenos negócios e incentivo ao empreendedorismo.
A iniciativa, lançado no South Summit 2024, tem como estratégia trabalhar aspectos como autoconhecimento e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer capacitação e assistência personalizada conforme o perfil de cada uma, facilitando o acesso a redes de conexões e a orientação sobre linhas de crédito disponíveis.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br