Evento promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, Pediatras Destaque 2019 valorizou e homenageou os profissionais que cuidam da saúde das crianças
Em sua décima edição, o Pediatras Destaque, realizado na última sexta-feira (08/11), no auditório da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) reuniu os principais profissionais médicos pediatras do Brasil, para um evento que reconheceu a dedicação e o correto exercício da especialidade.A presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira, ressaltou a importância da entidade em prol da pediatria gaúcha.
– Este prêmio é uma maneira de agradecer o serviço prestado por todos a medicina – enfatizou a presidente, que esteve ao lado do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Trindade, o 2º vice-presidente de Diretoria de Patrimônio da Sociedade de Pediatria do RS, Sérgio Luis Amantea e o diretor científico da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Marcelo Pavese Porto.
Além da entrega de uma placa aos profissionais, a noite reservou uma homenagem especial ao mestre de cerimônia e idealizador da noite de premiação, Érico Faustini, que foi surpreendido ao final do evento.
-Nossa especialidade me orgulha, pois, trata-se de um segmento com uma diversidade fantástica de áreas de conhecimento profissional e pessoal – relatou.
O médico, que exerce a profissão há 40 anos, explica que, se pudesse voltar atrás e dar um recado ao jovem estudante de medicina, apenas lhe diria para seguir em frente.
– Valeu a pena cada momento que vivi nessa jornada e, sem dúvida alguma, valeria viver tudo novamente – festejou.
Em sua manifestação, o orador representante dos jubilados, o médico pediatra Paulo Roberto Silva da Silva, enfatizou a importância da família ao longo da trajetória profissional.
– Gostaria de agradecer nossas famílias, pois nosso trabalho não é fácil. Com o grande esforço deles em compreender nossa ausência, as coisas ganham um propósito e, por isso, a eles deixo um muito obrigado – relatou.
Projetando o futuro, Paulo Roberto Silva, explicou que em tempos de multi-telas, os pediatras devem compreender e auxiliar crianças e pais a amenizar o uso excessivo destes aparelhos.
– Nós como profissionais da saúde devemos olhar para frente e entender que, o violento crescimento digital, cada vez mais precoce nos pequenos, pode não representar saúde – finalizou.
Homenageados
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br