Novo decreto flexibiliza abertura de estabelecimentos em Parobé

O prefeito Diego Picucha autorizou por meio do decreto municipal 41/2020 publicado nesta sexta-feira, 17, a reabertura parcial do comércio e de estabelecimentos não essenciais, obedecidas restrições sanitárias como o uso de equipamentos de proteção (máscara, por exemplo), higiene e distanciamento físico. (Confira o decreto na íntegra logo abaixo).

“Não concordamos com a decisão unilateral do Governador do Estado, Eduardo Leite, que não leva em conta as peculiaridades de cada município e classificou todas as cidades da região metropolitana de Porto Alegre, incluindo Parobé, no mesmo grupo. Não permitir que os prefeitos legislem sobre as medidas que precisam ser tomadas em relação à pandemia, com base na situação epidemiológica de cada cidade, é um grave erro. Visto que Parobé até o momento não registra nenhum caso confirmado de coronavírus, iremos promover uma flexibilização de abertura do nosso comércio. O nosso desafio é manter a economia funcionando, mas sempre cuidando da saúde de nossa comunidade. Por isso, é um dever de cada cidadão fazer a sua parte e tomar todos os cuidados necessários para que mantenhamos a situação sob controle em nosso município em relação à pandemia, preservando ao máximo nossa economia, empregos e a saúde”, define Picucha.

A Prefeitura de Parobé disponibiliza ainda um número de WhatsApp para a população tirar dúvidas sobre o decreto referente ao novo coronavírus. Para utilizar o serviço, basta enviar mensagem para (51) 99265-8679

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.


Eder Zucolotto
Prefeitura Municipal de Parobé

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE