O município de Rolante tem uma grande extensão de área rural e, na última enchente que ocorreu nos dias 17 e 18 de novembro, diversas localidades foram afetadas, obstruindo estradas e, inclusive, destruindo algumas, em função do deslizamento de terras.
A Fazenda Fleck é um dos locais onde o deslizamento de terras foi muito significativo e deixou a comunidade totalmente isolada. O deslizamento ocorreu no trajeto entre uma agroindústria e uma pousada. Na manhã do domingo, 19, a Secretaria de Obras já deslocou uma equipe para dar início ao processo de desobstrução da estrada. O trabalho teve continuidade ao longo desta semana.
“O deslizamento foi realmente impactante. E com a estrada obstruída as pessoas têm que utilizar um desvio de mais de 10 quilômetros para poder vir para o centro da cidade e, além disto, prejudica as empresas que existem na Fazenda Fleck que precisam do acesso para trabalhar. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, dentro das nossas condições, para atender as comunidades mais atingidas neste primeiro momento”, frisa o prefeito Pedro Rippel.
A Secretaria de Obras atenderá a todas as demandas conforme o cronograma de trabalho, logo depois que conseguir desobstruir e recuperar as estradas que estão sem acesso no momento.
“Estamos trabalhando muito, aproveitando os dias de sol para desobstruir e recuperar estas estradas que ficaram bastante deterioradas. E sabemos que temos previsão de mais chuva para a próxima semana. O trabalho seguirá intenso, sempre contando com condições climáticas favoráveis para podermos recuperar as estradas”, comenta o secretário de Obras, Claus Schierholt.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br