Pandemia consolida modelo de entrevistas de emprego online

Seleção por vídeo ganha força e especialistas acreditam que veio para ficar

Se antes ela representava uma ação relativamente aceita, no cenário de hoje a entrevista online virou normal e bem aceita todos. A estimativa na RH Mattos, empresa que atua em processos de seleção de profissionais efetivos, temporários e estagiários, é que antes da pandemia a modalidade vinha representando 25% dos processos de seleção. Hoje, é praticamente de 100%.

“Nós da RH Mattos, acreditamos estar bem adaptados ao novo formato de selecionar profissionais em nossos processos de seleção, prova desta afirmação é o fato de que logo no início do isolamento tivemos o desafio de atender um volume expressivo superior a 250 vagas na área da saúde, todas feitas por vídeo e para clientes de três estados do sul e devemos considerar o fato adicional da nossa equipe estar em home office e com sucesso, enfim funciona, veio para ficar e estamos prontos”, afirma o diretor da RH Mattos, Cassio Mattos.

O sentimento com o formato tem sido de satisfação.

“O nosso sentimento é de que já trabalhamos assim há muito tempo e não a apenas há 75 dias de tão produtiva que tem sido a experiência. Estamos percebendo uma satisfação por parte dos nossos clientes, bem como por parte dos candidatos que conseguiram melhorar a sua performance para se apresentarem aos selecionadores. O importante é que o processo mudou, sem qualquer perda de qualidade na sua execução”, finaliza Cassio.


Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM