Paula Fernandes abriu o coração em entrevista ao portal Gshow, durante os bastidores da gravação do Caldeirão do Huck, para falar sobre a depressão que enfrentou na adolescência.
“Foi a pior fase da minha vida, mas foi a fase mais positiva para o meu autoconhecimento. Comecei a encarar a vida de uma maneira diferente, e a entender o que realmente queria dela. Comecei a me tornar a Paula que sou hoje naquela época. É quase que como quebrar uma casa pronta. É muito mais difícil do que construir uma casa do zero”, iniciou Paula Fernandes.
A cantora conta que se sentia muito mal e nos exames médicos não identificavam nenhuma alteração, foi aí que Paula descobriu que estava deprimida. Ela também falou que uma das principais formas para se curar, é reconhecer que precisa do tratamento.
“Foi um período bastante difícil, porque a gente não entende o que está rolando. Achei que estava com um problema cardíaco, fui ao médico e não era problema de coração. Descobri que estava realmente deprimida. Não queria aceitar o remédio, e é o primeiro passo que a pessoa que está com depressão deve dar: aceitar que precisa se tratar”.
Na época, ela não imaginava que, mesmo tão jovem, poderia desenvolver a doença: “Tinha apenas 18 anos nessa época, e pensava: ‘Sou tão nova, inteligente, tenho tantas capacidades… Por que é que tenho isso?’. E descobri que crianças, jovens e idosos têm depressão. E a raiz do problema é diversa. Às vezes, a pessoa é superativa e alegre, e tem depressão. Então, não tem nada a ver com melancolia diretamente”, conclui.
Para concluir, a cantora falou do exemplo que é no tratamento contra a depressão: “Sou exemplo de superação, diante da vida humilde que tive. E sou exemplo de que depressão tem tratamento. As pessoas têm medo de falar sobre depressão, e quebrando esse tabu, acho que ajudo muita gente. Vocês não têm noção da quantidade de mensagens que recebo diariamente. Não sou médica, conto o que vivi”, disse ela.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br