Devido a trajetória do Grêmio, que vem de cinco partidas sem vitórias no Brasileiro e oito gols sofridos, os jogadores querem que o time alternativo, que irá enfrentar o Athletico-PR, na Arena, no sábado, 24 de agosto, tenha uma nova postura. “Estamos devendo um pouco no Campeonato Brasileiro, mas temos um grupo muito forte. Independente da competição, vamos entrar sempre para vencer”, afirmou Pepê. “Não chegamos a sentir uma pressão, mas a cobrança é muito grande. Sabemos que falta um algo a mais no Brasileiro e nos cobramos muito em relação a isso. Vamos reverter a partir deste jogo e conseguir um bom resultado”, garantiu Rômulo.
Os dois jogadores consideram bastante complicado enfrentar o Athletico-PR. “O Athletico tem uma equipe muito forte em casa ou fora. Tem um estilo de jogo muito parecido com o do Grêmio. Gosta da posse de bola, pois tem um treinador que estimula essa atitude”, declarou o atacante. “Jogo contra o Athletico é difícil, pois a equipe vem jogando um bom futebol. Dentro de casa, temos que nos impor. Fazer o nosso jogo para conseguir o resultado”, completou Rômulo.
Treino semiaberto para definir time
Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, o Grêmio encerrou a preparação para enfrentar os paranaenses com um treino no CT presidente Luiz Carvalho. A atividade foi fechada no início e aberta na parte final. A tendência é que Renato Portaluppi mande a campo no sábado, na Arena, um time alternativo, já que o foco é a partida da terça-feira, contra o Palmeiras, pela Libertadores, no Pacaembu. A presença dos dois jogadores na coletiva foi a única pista dada pelo treinador.
Quando os portões foram abertos para a imprensa, apenas os titulares André, Alisson e Leonardo trabalhavam com o grupo. Darlan deve ser improvisado na lateral esquerda, já que Cortez não tem presença garantida, depois de deixar o gramado contra o Palmeiras, e Capixaba será poupado para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, na próxima terça-feira. A tendência é que o Grêmio seja formado com: Julio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Darlan; Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.
O jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro está marcado para sábado, às 17h, na Arena. Até o final da tarde de quinta-feira, 22 de agosto, menos de 600 ingressos haviam sido comercializados e a direção espera um público de 10 mil pessoas.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br