Na madrugada desta quarta-feira, 24 de julho, uma mulher morreu após levar um tiro dentro de casa em Capela de Santana, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o disparo partiu da arma do próprio companheiro, que é policial militar. Ele alegou, informalmente, à polícia que atirou contra a mulher por engano. “A casa estava às escuras. Achou que fosse alguém dentro da casa, gritou, ninguém falou, achou que fosse um bandido”, relata o coronel Vitor Hugo Konarzewski, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos.
Os dois moravam juntos e não tinham filhos. O próprio PM chamou a polícia. A vítima, identificada como Thaiane de Oliveira, levou um tiro na altura do peito. Ela foi socorrida ainda com vida e levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o coronel Konarzewski, o companheiro entrou em surto e está internado no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre. Ele ainda será ouvido formalmente pela polícia. A arma, que era usada em serviço, foi apreendida.
Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. A Polícia Civil também investiga o caso.
Thaiane era funcionária da Prefeitura de Capela de Santana. O município decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte da servidora em nota divulgada em uma rede social:
“A Prefeitura Municipal de Capela de Santana juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde com enorme tristeza comunica o falecimento da servidora Thaiane de Oliveira, Agente de Saúde do ESF Centro de Capela de Santana. Está decretado Luto Oficial de três dias. A funcionaria Thaiane era uma pessoa muito querida por todos, muito educada e simpática, e deixará saudades para todos nós. Nossos sinceros sentimentos a todos familiares, amigos e conhecidos da Thaiane. Deus conforte os nossos corações!”
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br