O prefeito de Parobé Diego Picucha, presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), participou na tarde desta segunda-feira, 15, de videoconferência promovida pela Famurs com a Frente dos Municípios do RS pela Vacina.
Durante o encontro online, que contou com a participação de prefeitos e secretários de saúde de todo o Estado, o departamento Jurídico da Famurs fez uma explanação acerca da legalidade e o passo a passo a ser realizado pelos municípios para eventual aquisição da vacina.
No início do mês de março, o prefeito Picucha já havia assinado o protocolo de intenções para a adesão de Parobé ao consórcio público, instituído pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que tem o objetivo de adquirir vacinas para o enfrentamento à Covid-19. A intenção do consórcio é comprar vacinas, além de outros equipamentos e insumos essenciais durante a pandemia.
Segundo Picucha, a adesão de Parobé ao consórcio é mais um esforço para ampliar a vacinação da população. “Seguiremos vacinando através do Plano Nacional de Imunização, mas a possibilidade de aquisição de mais vacinas por meio do Consórcio representa um plano B para que a Campanha de Vacinação possa acelerar o número de pessoas imunizadas ou até mesmo suprir a necessidade da cidade caso o Governo Federal não consigo fornecer um número suficiente de vacinas”, destaca.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br