Prefeitura de Rolante ingressa com ação judicial contra a RGE em virtude da falta de energia elétrica em diversas localidades desde o temporal do dia 16

  • 24 de janeiro de 2024
  • Sol FM

O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, anunciou que, na última segunda-feira, 22, o Município ingressou com uma ação judicial contra a RGE, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade.
O procurador geral do município, Arthur Klein, entendeu necessário o intento judicial. “Diversos foram os pedidos formais e informais do Município para que a concessionária buscasse o conserto das linhas de transmissão. Muitas localidades ainda se encontram sem energia, que é um direito essencial. Foi requerido liminar para normalização do serviço no prazo de 24 horas, sob pena de multa de R$ 50.000,00 por dia de atraso, além de indenização por afronta ao direito difuso, de toda comunidade”, frisa Klein.
A medida será aplicada por conta da demora no restabelecimento do fornecimento da energia elétrica após o temporal que ocorreu no dia 16 de janeiro.
As localidades de Canto dos Cardoso, Açoita Cavalo, Fazenda Passos e Fundo Quente encontram-se sem energia elétrica desde o dia 16. Já são cerca de 168 horas sem luz em diversas residências, prejudicando muitas famílias.
“Encaminhamos uma notificação extrajudicial para a RGE no dia 18 de janeiro, mas como até o momento a energia não foi restabelecida por completo no município e como não obtivemos retorno da gerência de Relacionamento com o Poder Público da RGE, tivemos que entrar com a ação”, salienta Rippel.

 

Retificando: Sertão do Canta Galo, Canta Galo, Fazenda Fleck e Rolantinho também estão sem energia elétrica desde o dia 16.


Prefeitura Municipal de Rolante | Fotos: Gustavo Madruga da Rosa/Defesa Civil Rolante
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM