Estudos comprovam que a pandemia tem elevado os casos de violência doméstica, especialmente contra as mulheres. Com o objetivo de auxiliar patrulhenses que estão sofrendo qualquer tipo de agressão, seja física ou psicológica, a Prefeitura criou a Ouvidoria da Mulher. Um canal de comunicação através de WhattsApp, onde denúncias, orientações poderão ser abordadas pelo número 51.9 9804617.
O setor exclusivo para o atendimento às mulheres, A Ouvidoria da Mulher foi criada no ano de 2020 e está ligada ao Gabinete do Prefeito Municipal, atendendo a proposição do Conselho Municipal da Mulher, composto por representantes de diversos setores da comunidade.
O prefeito diz que a Ouvidoria, que conta com o atendimento da servidora Maragreth Santana, também tem o objetivo de auxiliar as patrulhenses em questões nas áreas da saúde, geração de renda, desenvolvimento social, educação, entre outras. “No final do ano passado recebemos o Plano Municipal de Políticas Públicas para as mulheres, que envolve várias entidades da nossa sociedade. Somos muito gratos por esta colaboração voluntária com a administração pública”, disse o prefeito.
A Ouvidoria da Mulher fica localizada junto à secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, na Av. Borges de Medeiros, nº 482. Para evitar aglomeração os atendimentos presenciais devem ser agendados pelo telefone 3662.8586. Para casos de urgência pode ser utilizado o Whats 51.9 9804-6117.
Margareth aproveita para lembrar o excelente trabalho que o CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial do Município vem realizando, ajudando muitas mulheres com consultas on lines pelo telefone 3662 6772 e via Skype para usuários dos sistemas operacionais Windows, iOS e Android.
Para computadores: https://bit.ly/2wqfojH
Para baixar o app iOS: https://apple.co/2WFmSK1
Para baixar o app Android: https://bit.ly/33IvJfz
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br