Prorrogadas inscrições para obtenção do Selo Produto Premium Origem e Qualidade RS 2024

Terceira edição do reconhecimento é uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia e do Ibraoliva

As inscrições para a terceira edição do Selo Produto Premium Origem e Qualidade RS, que certifica a safra 2024 do azeite de oliva extravirgem gaúcho, foram prorrogadas até 20 de agosto. O regulamento, o formulário de solicitação e o cadastro dos lagares estão disponíveis no site da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict).

O selo é promovido pela Sict, em parceria com o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), e busca certificar a qualidade e a procedência do azeite de oliva extravirgem produzido no Estado, garantindo ao consumidor um produto de excelência. A novidade deste ano é a ampliação das inscrições para produtores não afiliados a qualquer associação civil de olivicultores.

Na segunda edição, referente à safra de 2023, foram reconhecidas 101 marcas de azeite de 34 produtores, que se destacaram no mercado pela autenticidade e pela alta qualidade.

Assim como nas edições anteriores, os azeites inscritos vão passar por uma avaliação rigorosa, com análises físico-química e sensorial, para garantir a qualidade do produto.

Instruções para inscrição 

  • Preenchimento do formulário e submissão de comprovações
    Acesse o formulário de inscrição clicando aqui. É importante destacar que o lagar que processou o azeite deve estar cadastrado no programa Produtos Premium. O formulário para cadastramento do lagar está disponível neste link.

  • Pagamento da taxa de inscrição e entrega das amostras
    A taxa de inscrição e a entrega de duas garrafas de 250 ml do azeite a ser analisado devem ser direcionadas ao Ibraoliva (Rua Garibaldi, 476, Bairro Niterói, Canoas (RS), CEP 92120-020). Para informações sobre o valor da taxa e a forma de entrega das amostras, entre em contato pelo telefone (51) 98055-2536.

Confira todos os critérios acessando o regulamento completo aqui.


GOV RS | Texto: Ascom Sict | Edição: Secom | Foto: Ascom Sict

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE