O Gabinete da Primeira-dama foi parceiro auxiliando na distribuição dos brinquedos
Mais uma vez a veia solidária da comunidade campo-bonense se mostrou presente, quando a psicóloga Priscilla Kolling criou uma ação para arrecadação de brinquedos. Ela convidou seus pacientes a colaborarem com a iniciativa e ao todo foram mais de 50 peças doadas. Para distribuir as doações, Priscilla buscou a ajuda do Gabinete da Primeira-dama, que, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, orientou o direcionamento ao Abrigo Querubim. “Fiquei muito feliz quando a Priscilla fez contato comigo contando sobre a ação. Para nós é gratificante poder auxiliar, levando alegria para as crianças, e saber que a população tem esse olhar”, contou a Primeira-dama Kátia Orsi.
A psicóloga, que já atua há 16 anos, comemora o engajamento na proposta. “Acordei um dia pensando sobre o Natal. Refleti sobre os atendimentos que faço buscando ajudar as pessoas e pensei que elas também podem ajudar alguém, acredito que tudo que fazemos de bem também gera algo positivo para nós mesmos. Já havia trabalhado com crianças do Querubim, achei perfeita a sugestão da Kátia e fiquei extremamente agradecida pela participação dos meus pacientes”, relatou a Priscilla.
“Para nós é muito significativo, muitas vezes é uma experiência única para as crianças que nunca tiveram essa oportunidade de abrir presentes no Natal. Então a gente pode ver a alegria deles quando recebem os brinquedos, ainda mais neste ano atípico em que as crianças também não podem sair para fazer atividades externas. Portanto, quando esse tipo de ação chega até nós, é uma alegria imensa”, disse Céfura Peralta, que há dois anos coordena o abrigo.
Além dos brinquedos, ainda foram doados livros infantis, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br