Rede de Farmácias São João realiza doações para entidades do Sul do país

  • 9 de setembro de 2025
  • Sol FM

Iniciativas beneficiam instituições que atendem crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando o compromisso social da Rede.

A Rede de Farmácias São João, comprometida com o desenvolvimento social das comunidades onde está presente, realizou recentemente importantes doações para entidades de diferentes cidades do Sul do Brasil. As iniciativas beneficiaram organizações que desempenham papel fundamental no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social e a crianças e adolescentes com deficiência ou necessidades específicas.

Cornélio Procópio/PR – Apoio à Apae

Em Cornélio Procópio, no Paraná, a Apae recebeu a contribuição da Rede São João. A instituição atende cerca de 200 crianças em espaço cedido pela Escola Municipal Procopense, mantida pela prefeitura, e já atua há 55 anos.

A presidente da entidade, Helena Francisco, ressaltou que a doação chegou em um momento muito oportuno, sendo um marco na história da entidade. Já a diretora Maria Soresine, destacou a importância da conquista para apoiar o sonho da instituição de obter uma nova sede, com espaço adequado para atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

 

São Gabriel/RS – Musicoterapia para crianças com autismo

Em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, a Associação de Pais e Amigos do Autista – Despertar recebeu a doação para investir na montagem de uma sala de musicoterapia. A coordenadora clínica Cátia explicou que a entidade atende 215 crianças e adolescentes e que a musicoterapia é fundamental no desenvolvimento da interação social, coordenação motora e expressão das crianças.

Durante a inauguração da loja da Rede São João, Cátia agradeceu a parceria: “Nosso sentimento é de gratidão pelo carinho e atenção da Rede São João com as crianças autistas de São Gabriel.”

 

Ijuí/RS – Instituto Ijuí Sem Fome

Na cidade de Ijuí, o Instituto Ijuí Sem Fome, que atua no combate à vulnerabilidade social por meio da arrecadação e distribuição de alimentos, roupas e cobertores, também foi contemplado.

A presidente Maristela Dalmolin destacou a importância do gesto: “Esse apoio terá um significado muito grande para as famílias atendidas, especialmente as crianças que necessitam de alimento e amparo. O que a Rede São João fez foi importantíssimo para a nossa comunidade.”

 

Vacaria/RS – ONG Passo Amigo

Em Vacaria, a ONG Passo Amigo foi beneficiada. A entidade atua com equoterapia, método terapêutico que utiliza o cavalo como recurso para promover o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades específicas.

A coordenadora Juliana Biazus da Silva explicou que, além do atendimento terapêutico, a ONG também oferece acompanhamento psicossocial às famílias, com atividades de fortalecimento de vínculos e atendimentos individualizados.

 

Taquara/RS – ONG Vida Breve

Em Taquara, a ONG Vida Breve recebeu recursos para melhorias em seu novo espaço comunitário, com capacidade para acolher até 200 pessoas. A entidade atua há cerca de 20 anos promovendo transformação social por meio da arte, cultura e educação.

O professor Airton Schirmer agradeceu a contribuição e reforçou que o recurso será aplicado em oficinas gratuitas de audiovisual, grafite, projeto de vida, grupo de estudo, Jiu-Jitsu e Hip Hop, impactando crianças, adolescentes e jovens da comunidade.

 

Santiago/RS – Apae de Santiago

A Apae de Santiago, que possui 50 anos de atuação e atende atualmente 139 usuários, também recebeu apoio da Rede São João. O presidente Antônio informou que o recurso será investido em melhorias na pracinha da instituição, na alimentação diária e na aquisição de materiais pedagógicos, de higiene e de limpeza.

A professora Marielda de Souza Dornelles, integrante da diretoria, destacou a importância do gesto para fortalecer o trabalho da entidade junto aos alunos.

Compromisso com a comunidade

Com essas doações, a Rede de Farmácias São João reafirma seu compromisso em promover o bem-estar, apoiar projetos sociais e contribuir para o fortalecimento das comunidades do Sul do país.

Sobre a São João

A Rede de Farmácias São João é a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e a 4ª maior rede varejista de medicamentos do país, conforme ranking da Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. São mais de 1200 lojas com presença nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Comprometida com as melhores práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira, a São João também preza pelo respeito à diversidade, pluralidade e incentivo à inclusão social.

 

Farmácias São João em um só click:

Site: www.saojoaofarmacias.com.br

App: Farmácias São João

Blog de notícias: www.saojoaofarmacias.com.br/blog           

Instagram: @farmaciassaojoao


Rede de Farmácias São João

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE