Profissionais estão sendo remanejados para linha de frente da Covid ou pedindo afastamento em razão de sintomas da doença
A superlotação do Hospital Bom Jesus e do Centro Covid com casos de infectados pelo novo coronavírus está gerando reflexos no atendimento na rede básica. Com a falta de médicos, que acabam também se contaminando com o vírus, a Secretaria da Saúde de Taquara alerta para possíveis remanejamentos destes profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atuar na linha de frente da pandemia.
“Pode ser que numa determinada UBS, durante algum turno, a população fique desassistida de consulta médica. Estamos trabalhando ao máximo para fechar todos os horários, em conversa direta com a GaúchaMed, terceirizada que nos oferece profissionais, para não deixar nossos moradores desassistidos. Porém, pedimos a cooperação de todos para situações pontuais”, explicou a secretária Ana Maria Rodrigues.
Nesta segunda, seis leitos de UTI Covid foram instalados no HBJ e estão em operação. Ana explica que este incremento fará parte do mapa de leitos do Estado. “No entanto, assim que ficam disponíveis os mesmos já vão sendo ocupados, pois temos muitos pacientes na emergência que poderão precisar dos referidos leitos. A situação é muito crítica, por isso reforçamos que todos façam a sua parte e evitar aglomeração, ficar em suas casas o máximo possível, para fazermos o vírus parar de circular”, destacou.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br