Iniciativa foi colocada em prática na empresa Uliana, localizada no município
Em resposta à devastação provocada pelas recentes cheias no Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) mobilizou uma ação de solidariedade voltada à arrecadação de roupas íntimas para as vítimas da tragédia. A iniciativa ocorreu durante a assembleia de mobilização de trabalhadores na última semana, na sede da empresa Uliana Indústria Metalúrgica, localizada na Avenida Ely Correa. A campanha consiste na doação de uma calcinha por parte das trabalhadoras e uma cueca por parte dos trabalhadores. Essas peças serão destinadas às mulheres e homens desabrigados, respectivamente.
Movimento semelhante está em andamento na General Motors, em Gravataí, com a “Campanha do Quilo”, visando arrecadar pelo menos cinco toneladas de alimentos para ajudar as milhares de famílias atingidas. Na montadora, a proposta é semelhante, convidando cada um a fazer a sua parte.
Sobre o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí é fruto de uma longa trajetória de luta e empenho dos trabalhadores. Surgiu em 2006, após anos de mobilização para obter reconhecimento próprio. Desde então, tem sido um defensor dos direitos dos metalúrgicos, tendo obtido conquistas históricas como a redução da jornada de trabalho beneficiando milhares de trabalhadores do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí. Atua sob liderança e competência dos dirigentes sindicais Valcir Ascari (Quebra Molas) e Edson Dorneles, entre outros.
PlayPress | Sinmgra – Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí | Redação: Marcelo Matusiak