Na manhã desta quinta-feira, 09 de abril, a cidade de São Leopoldo registrou a primeira morte por coronavírus. Com o novo caso, sobe para 14 o número de óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul.
O óbito foi de um homem, de 66 anos, morador do bairro Vicentina. O idoso – que era diabético e fazia uso de insulina – foi internado na Emergência Covid-19 do Hospital Centenário no dia 30 de março, onde permaneceu em ventilação mecânica. No dia 4 de abril, ele foi transferido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
O prefeito do município, Ary Vanazzi, se manifestou se solidarizando com a perda e reforçando o alerta para a população.
“Em nome do Município de São Leopoldo, como quem tem liderado esse processo do combate a pandemia do coronavírus, em defesa da vida da nossa comunidade, lamento profundamente o falecimento desse nosso cidadão, nosso pesar aos familiares e amigos. É importante dizer que ele recebeu todo o atendimento possível e seguimos reforçando a importância das pessoas seguirem as medidas de isolamento social para evitarmos que mais pessoas sejam vítimas e sejam vítimas desse vírus”, afirmou Vanazzi.
Outras mortes
Ainda nesta manhã, 09 de abril, foi regiistrado mais uma morte no Estado em decorrência de Covid-19. A vítima é uma mulher de 61 anos, residente em Passo Fundo, foi internada com sintomas da doença respiratoria na Unidade de Tratamento Intensivo no dia 29 de março e tinha diabetes melitus e hipertensão – estava, portanto, no grupo de risco. O óbito ocorreu durante esta madrugada.
Na quarta-feira, 08 de abril, o Hospital São Vicente de Paulo da cidade registrou o primeiro óbito de paciente confirmado com o novo coronavírus no municpío. O homem de 53 anos, com histórico de comorbidades, era residente de Marau, no interior gaúcho.
As outras mortes ocorreram em Novo Hamburgo, Ivoti, Alvorada e Porto Alege.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br