Atividade é gratuita e aberta à participação de todos os interessados em prestigiar o os artistas
A Universidade do Vale do Taquari – Univates, no próximo dia 15, a partir das 20h, celebra a cultura e os talentos LGBTQIAP+ locais em evento gratuito realizado no Teatro Univates. Na ocasião, diversos artistas que representam o movimento no Vale do Taquari estarão no Centro Cultural realizando performances artísticas. Não é necessário se inscrever para prestigiar o evento gratuito.
O objetivo é proporcionar um espaço que demonstre a arte e a cultura da comunidade LGBTQIAP+ do Vale do Taquari, de forma a valorizar esse movimento na Universidade. A ação inicia a celebração do Mês do Orgulho LGBTQIAP+ na Univates, que, nas semanas seguintes, contará com outras iniciativas voltadas para o público acadêmico e a comunidade em geral.
O evento do dia 15 de junho iniciará com apresentações de música e com exposições do trabalho de escritores, além de suas obras literárias. As drag queens Adell e Lohany recepcionarão os espectadores na entrada do Teatro Univates e os conduzirão para prestigiar produções em múltiplas frentes no palco do teatro, com música, pintura e artes visuais.
A escritora Edilaine Cagliari é uma das convidadas a participar do evento. “Estou animadíssima, principalmente pela oportunidade de conhecer outros artistas e seus trabalhos, e também pelo fato de poder levar minhas obras a um local tão lindo quanto o Teatro Univates”, destaca.
Na opinião da escritora, um evento como o que a Universidade está realizando é importante para toda a comunidade, uma vez que são espaços e ações como esses que mostram que a diversidade é uma das grandes belezas da vida. “Espero que isso se repita e se torne cada dia maior, que os LGBTQIAP+ se sintam representados e consigam viver de forma legítima, sem violência, medos e culpas das opressões”, declara Edilaine.
Confira os artistas que estarão se apresentando e os respectivos perfis no Instagram :
Apresentadores
Kell B – @iamkell_b
Natus Vivian – @natusvivian
Música
Carol Cezar – @cezaranacaroline
Natasha Bouvier – @natashabouvier
Bruna Moraes – @brunaxm
Diego Sotoriva – @diego_sotoriva
Literatura
Edilaine Cagliari – @manamundi
Karina Braun – @karinameyerbraun
Performances
Adell – @adell_fame
Lohany – @lo.mitchel
Artistas visuais
Luisa Born – @bornluisa
Henrique Lopes – @henriquenlopes
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br