Taquara endurece fiscalização com ações diárias no combate às aglomerações

  • 24 de fevereiro de 2021
  • Sol FM

População também poderá fazer denúncias com fotos e vídeos através de número de WhatsApp

O combate à pandemia em Taquara receberá um reforço a partir desta terça-feira (23) até o dia 20 de março. Neste período, haverá fiscalizações diárias em toda a área urbana do município realizadas através de veículos oficiais do Município e com ligação direta com o comando da Brigada Militar. O trabalho conjunto busca dispersar aglomerações em bares, mercados, comércios e residências. Para denúncias de irregularidades, o telefone e WhatsApp é o 99303-8172.

Pelo cronograma de atividades, as viaturas da Diretoria de Trânsito, Vigilância Sanitária e secretarias da Educação, Saúde, Obras e Desenvolvimento Social circularão pelas ruas da zona urbana, que foi dividida em cinco perímetros para a fiscalização de cada veículo. Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Matheus Modler, a zona rural terá fiscalização nos principais pontos comuns de encontro.

O período desta força tarefa nos próximos 25 dias ocorrerá independente de qualquer alteração de bandeira. “O foco da fiscalização é identificar pontos de aglomeração e descumprimento das normas sanitárias”, destacou Modler. Na parceria, o trabalho da Brigada Militar será o de autuação dos casos irregulares, que serão notificados num primeiro momento e, numa reincidência, poderá até ser multado.

Nos próximos dias, as praças e parques públicos serão isolados para que não ocorra aglomerações. As práticas esportivas coletivas também estão proibidas. “É importante que todos colaborem, evitando sair de casa para atividades que não sejam necessárias, como trabalhar, e sempre respeitando as normas sanitárias de uso de máscara facial e álcool gel constantemente”, reforçou a prefeita Sirlei Silveira.

As ações foram apresentadas e discutidas em reunião na tarde desta terça no gabinete da prefeita Sirlei Silveira com a presença da titular da Delegacia de Polícia de Taquara, delegada Rosane Oliveira, do escrivão da PC, Fábio Monteiro, do comandante da Brigada Militar no Município, Gabriel Enzweiler Damasio, e de secretários municipais. O plano ficará para planejamento de atuações futuras da Defesa Civil e Vigilância Sanitária em relação às respostas no combate às doenças causadas pelo mosquito da dengue e outras situações que possam vir a necessitar da atenção do município.


Prefeitura Municipal de Taquara

 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE